sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Contidos com Raiva

Não sei porquê, mas muitas vezes acho que necessitamos de uma revolução de sentimentos, uma guerra aberta à falta de "verbalização emocional".

Cada vez menos se diz que se ama, que se gosta, que se apoia... Que vida é esta tantas vezes "sem sal" onde as pessoas trocam as boas emoções pelos gestos agressivos?!

Prefiro sempre um piroso "- Amo-te!" a um raivoso "- Odeio-te!".

Já repararam que o ser humano não emprega a mesma energia para cumprimentar ou para atacar?

É triste, é tão triste quando as "normas" vigoram para o que é bom e ignoram-se quando o mal está por perto, cada vez mais perto.

Falei de "palavras", porque se a conversa for para "gestos"... Aí, o discurso seria ainda mais preocupante.

35 comentários:

Suave toque disse...

É sempre umprazer voltar aqui para ler-te. Tens razão,infelizmente não usamos a mesma energia para dizer um "Eu te amo", quando dizemos Te odeio, usamos a força das palavras.

"Ao longo da formação da personalidade nos tornamos seres que pensam e que podem mudar a nosso história,privilégio indizível da espécie humana. Somos uma espécie inteligente num universo desconhecido. Só nao se encanta com a vida quem está sufocado por preocupações, atolado com suas atividades e não consegue ver além da cortina das suas dificuldades."
Augusto Cury.

Desejo a ti um feliz final de semana.
Beijo de carinho.
Elcia Belluci.

Manuel Damas disse...

Isso é para concorrer com o meu programa de televisão??????
Quem fala de Afectos é mesmo o "Sexualidades, Afectos e Máscaras"!!!!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

mik@ disse...

oláááááááá :))))))))

é só pra dizer que gosto muito ti e do teu cantinho :)))

bom fim de semana :P
beijo e cat-abracinho

=^.^=

liamaral disse...

Reconheçamos que é mais fácil dar uma de durona, do que lamechas! Eu tento não deixar nada por dizer, para o bem e para o mal! Nem sempre me dou bem mas, faço questão de valorizar sempre muito mais, o que de melhor se faz, sente e sonha!
Beijo

shiuuuu disse...

Obrigado pelos comentários lá no Shiuuuu...
... agora queremos mais...
Que tal um segredito?

Marta Vinhais disse...

Interessante e concordo contigo...
Há pessoas que estão sempre prontas para ofender e são agressivos verbalmente...Senti isso na pele..
Nunca as entendi; creio que nunca as vou entender.
Obrigada pela visita..
Até já
Beijos e abraços
Marta

whitExpressions disse...

fm, não concordo!

Há gente muito interessante, gira e emotiva.

Eu sou emotiva, uso as palavras que me apetece, não dependo de ninguém, e rodeada de pessoas como eu.

É claro que faço isto na minha vida pessoal, obviamente.

Bom fim de semana.

Beijos

Suzana lux disse...

Infelizmente o que escreves é verdade, mas Felizmente comigo não se passa nada disso, pois aqui em casa a Palavra AMO-TE é dita e ouvida vezes sem conta, mas não é só isso, gestos, olhares, acções, comprimentos, despedidas e ect...
Confesso que me fizes-te reflectir no assunto e que ainda nem me tinha apercebido muito bem da sorte que tenho...

Já agora... Sabes que te Adoro!!!
Com todo o respeito e carinho claro...
Por vezes temos receio de ser mal interpretados, talvez tambem seja isso...

Beijokas...

Anónimo disse...

"Guerra aberta à falta de 'verbalização emocional'": estou absolutamente de acordo.
De facto, tenho sofrido um pouco com esse inimigo, não em mim mesma, mas em quem mais me é querido...
Será que aqui me indicam o traficante mais próximo da arma mais eficaz contra este inimigo?

Sunshine disse...

Amor (pareço hippie:)) é a solução!!!
não vale a pena perder tempo com as coisas negativas; é desgaste de energia e nós precisamos dela para o que é bom!
Talvez hoje esteja 5% próximo de ti, já que é o melhor que se arranja.:(

FM disse...

Olá Elcia!
É exactamente o que escreves e citas...
Beijos com Essências.

FM disse...

Ainda não Professor, ainda não... mas já esteve mais longe. Cuidado! (risos)

FM disse...

Eu sei Mik@, e fico muito feliz por isso.
Beijos e Bom fim-de-semana.

FM disse...

Pois é Liliana, infelizmente...
Beijos e Até Já!

FM disse...

Oh Shiuuu, eu só tenho um segredo... Um dia destes revelo-o. (risos)

FM disse...

É um prazer visitar-te Marte, assim como gosto das tuas visitas e palavras.
Beijos com Carinho.

FM disse...

Aceito que não concordes, mas se olhares para os carros que forem à tua frente, com casais, repara no número dos que dialogam entre si...
Logicamente que há pessoas que não escondem afectos, sou uma delas, felizmente... e não faltam por aqui, por ali e por aí...
Mas este texto tenta apenas "despertar" os que já "têm vergonha" de dizer que Amam, Gostam, enfim...

FM disse...

Então continua Suzana, fazes muito bem.
Beijos com kms de Carinho.

FM disse...

Olá Ignota! Isso de traficantes é num blogue mais "ao lado"... (risos)
Quanto à guerra, vamos a isso...
Beijos e Volta Sempre!

FM disse...

(risos) Sunshine, eu sou mais pela "manhã"... nos 5%, agora só 2ªfeira.
Amor, seja ele de que tipo for...
Beijos com Sol.

Alessandra Castro disse...

Eu acho q acabamos ficando bloqueados, insensiveis com tanta mudança na sociedade. Nem percebemos o amor, o afeto quando ele aparece, o cinismo é a arma que combate os sentimentos.

Sunshine disse...

Não sei se é dos blogs que visito, mas vejo muitos afectos, muita força neles, muita entre-ajuda à distância!
Já agora para quando o convite para o Vice?LOL

mjf disse...

Olá!
Sabes a vida ensina-nos a ser menos emotivos, mais cautelosos, com o que dizemos...e se aos vinte dizemos o que nos vai na alma sem pensarmos aos 30 começamos a pensar antes de dizer, aos 40( sim já entrei nos 40)pensamos, e dizemos o que é correctamente político...
Pois o passado é história e bom professor...
Podes chamar cinismo...talvez, mas então o cinismo, pode ser uma manifestação de inteligência, se for bem direccionado.

ps- isto não é tão linear assim...mas eu adorava, ter o meu QE bem mais elevado

Beijos
~Bom fim de semana

gaivota disse...

a raiva anda no ar e as pessoas cada vez mais se guerreiam,
mesmo no sossego vão à procura de litígios, infelizmente...
poucos são os que amam e o demonstram, é pena
os cravos vermelhos já eram, duraram pouco, se é que "duraram"!
beijinhos

MJ disse...

Adorei a ideia "Revolução de sentimentos" e o modo como a enfatizaste.

Era tão mais simples se as pessoas aprendessem a controlar os sentimentos negativos, bloqueando-os com um gesto de afecto...

Bjinhs*

Pandora disse...

Tens toda a razão no que dizes...
É tão bom ouvir um Amo-te...mas é tão dificil de o dizer...
Já quando estamos zangados as palavras soltam-se da boca com uma força enorme...
Bom fim d semana...
Bjs*** mts...

paulofski disse...

As emoções por vezes são mesmo devastadoras, criam agressividades, raivas e acabam em depressões e despeito.
Devemos não contribuir dessa forma. Devemos saber apaziguar e "serenar" os ânimos, no fundo se felizes, mas...enfim!

Luna disse...

Cada vez estamos mais interiorizados, mais
Egoístas e esquecemo-nos de partilhar
É triste isso acontecer

Beijinhos
luna

alfabeta disse...

Não cai muito bem dizer amo-te a alguém com muita raiva, :)

karla disse...

infelizmente muitas vezes calamo-nos, contemo-nos, quando na verdade deviamos falar.....

beijinhos

Chinha disse...

É sempre necessária um revolta, mesmo interiormente, para se dar uma volta às situações.

Bom Fim de Semana

um beijo

Olá!! disse...

Não me custa nada dizer a palavra AMO-TE e uso-a até com amigos, sem cair na banalização da mesma.
Recuso-me dizer "amo bacalhau assado"...
Ódio é um sentimento forte quando o dirigimos a um ser humano, há pessoas que odeio pelas atrocidades que cometem, sem contudo as conhecer.
Pessoalmente, há uma pessoa que odeio, mas anda fugida e ainda não tive hipotese de lhe dizer...

Teardrops disse...

Acho que nunca disse "Odeio-te" ou mesmo simplesmente "Odeio", acho o ódio um sentimento devorador de quem o sente, tal como o ciúme...

Quanto muito lá me sai um "detesto" ou um "que raiva", mas não passo daí!

Um beijo

♥MáH♥ disse...

Efim, minha visita!
Problemas de internet me atarpalharam nesses dias... mas aqui estou!

Seu post está perfeito!!! E feliz estou por, ter pensado an essencia dele a algum tempo. Tenho falado pra amigfos que os amo, para á minha mãe o quanto ela é importante.
Tenho sorrido para visinhos que nem sei o nome, e esquecendo "picuinhas" bobas de adolescentes.
Que sua revolta seja diária meu querido, e que a gentileza as vezes esquecia brote em nós cada vez mais1
Um grande beijo!

macaw disse...

Oh FM não ligues ao que o sexual healing disse, porque gosto destas tuas reflexões! Aliás, tenho pena que mais pessoas não façam! :P

Porque é tão difícil dizer "amo-te"?
Porque é tão fácil exprimir raiva? Aliás, como é que é possível acumular tanta raiva?!
Ódio?!! É um sentimento muito forte! Só mesmo quem está muito, mas muito mal o pode sentir! Já nutri uma raiva em muitas situações, mas nunca se tornaram em ódio!

bjinhos ;)
bom fim de semana

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive