quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Maldito Cabaz

Li num Blogue da "concorrência" (rústico) acerca de uma interessante e original acção do Ikea que visa preservar as árvores de Natal. Pena é que não façam o mesmo com os seus funcionários...
Então não é que o Ikea de Matosinhos, poucas horas depois da sua Festa de Natal, anunciou - através de prendas, quem vai ou não ser despedido?!
Simples; quem recebeu um relógio Swatch mantém o posto e quem recebeu um cabaz de compras (bem mais barato) receberá "guia de marcha".
Não trabalho no Ikea de Matosinhos e, confesso, que só lá fui uma vez... Vi-me Grego para sair, tamanha é a sinalética que nos obriga a passar por todos os cantos do gigantesco espaço. Não gostei, ficou muito aquém das minhas grandes expectativas...
A fonte que revelou a notícia é um dos funcionários que recebeu o Swatch. Agora desejo que no próximo Natal não receba o cabaz,... caso contrário, ainda terá que ir plantar as árvores que se vendem por lá em jeito de "bom ambiente"...

12 comentários:

Sandra T disse...

A minha alma "tá pasma"...

FM disse...

Bem Sandra T., se me processarem... já sabes porquê... (risos)

Xanda disse...

Patrão s/ o mínimo de bom senso, sinceramente. Os infelizes que receberam o cabaz de compras vão ter um Natal muito feliz não haja duvida! Já não bastava o facto de ficarem desempregados e, p/ mais nesta época ainda são descriminados, que falta de sensibilidade desse "monstro humano", que horror...

MIMO-TE disse...

Quando as pessoas são apenas números!? Nada me espanta. Quanto à situação de receberem as árvores naturais que venderam, após o Natalpara as voltarem a replantar.Hum... Não tenho duvidas que é mais uma estratégia de marketing, com o objectivo claro de facturar de atingir determinados objectivos de vendas.Às árvores, não sei o que faram, mas tenho dúvidas.... :)

Eu acredito no coração das pessoas, mas quando se trata de números! .... muita coisa deixa de contar.

Boa escolha, como sempre! :))

Deixo-te mimos

Statler disse...

FM, sabes o que me apetece?
dar-te com um cabaz na cabeça!!!!

Então andas a supor que eu e o velho somos unos?
Sabes, esses pensamentos são mais dados às gaijas!
Os homens de hoje...


Ohhhh fuking fuking fuking!

Sissi disse...

e eu k até pensava que eles pagavam bem!!! era o k se ouvia dizer por aí...mas é tanga...por exemplo a maior parte dos part-times tinham de trabalhar em turnos de 12h e agora vêm quase todos pa rua, tudo porque um celebre estudo diz que as vendas vão baixar drasticamente...e precisaram de um estudo???!!!

Manuel Damas disse...

A questão deveria ser observada por si, Francisco, a montante.
A redução dos trabalhadores, em qualquer empresa, é dramática.
Todavia o problema não é exclusivamente do IKEA.
O problema é estrutural e nacional.
A responsabilidade não deve ser pedida à administração de uma empresa mas aos responsáveis políticos deste país.
E você sabe isso muito bem.
Gostaria, agora, de o ver discorrer seriamente mas com frontalidade, acerca do estado da nação que você até acha, Francisco, que não está tão mal como isso...
Ou que a responsabilidade foi do governo de há 4 anos...ou de há 8 anos...ou do Salazar e talvez, com jeitinho, do Vasco da Gama...
Fico à espera da sua resposta, sincera, ao meu repto.
Como ainda estou à espera, sentado, dos seus comentários aos meus dois ultimos posts, no meu "castelinho" acerca do Ministério da Justiça e respectivo pavão...perdão, ministro!
Eu sei, Francisco, que você está com imenso trabalho!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Olá!! disse...

Já nada me surpreende neste país... e ainda há bem pouco tempo elogiavam a IKEA que ia criar "tantos" postos de trabalho...temporário, pelos vistos.

navigator disse...

Ó professor, deixe lá o Sócrates em paz que o homem até tem feito algumas coisinhas e, teve a coragem de fazer algumas reformas que outros não tiveram.
Olhe que no tempo do outro, sabe aquele... o das revistas cor-de-rosa... o Santana (fonix que me estava a falhar o nome!) pouco ou nada fez, só queria era borga.
Bem, mas falando do post:
Esta forma de despedir pessoas acaba por ser mais massacradora do que dizer apenas "está despedido".

Manuel Damas disse...

Olá Carlos...No tempo do Santa Lopes as escolas não fechavam, as maternidades não fechavam, os serviços de urgência não fechavam, os polícias não tinham que arriscar a vida em operações muito complicadas, de graça, por não receberem horas extraordinárias, as pessoas não passavam fome, as pessoas não vinham ao meu consultório pedir receitas sem data para poderem comprar os medicamentos quando lhes desse jeito!
Falo de medicamentos, não falo de bens da moda...
Claro está, Carlos, que cada um tem as suas prioridades!
Eu?!...
Eu preferia mesmo o tempo do Santana Lopes!

navigator disse...

A malta cá compreende, o professor preferia esse tempo porque p/ si ele deve ser um Santo, só pode!
Por favor, está a esquecer-se que já nesse tempo as coisas estavam mal, aliás já estiveram bastante pior do que estão actualmente, isto já vem de longe.
Quanto a fechar maternidades também não concordo, quanto a passar fome e miséria já é velho, quanto à policia portuguesa é melhor nem falarmos e p/ finalizar o professor no consultório tem de começar a passar as receitas de genéricos !!! Tenho dito (risos)

FM disse...

Pronto Professor, arranjou mais um "amigo"... o Carlos. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive