quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Revolução dos Tacões

É interessante o poder do salto-alto, principalmente porque é um poder que se calça ou descalça... sem ir a votos.
Sei que nem todas as mulheres conseguem o efeito desejado, o andar de "anca" melhora ou prejudica quem o calça e dá "melhores ou piores vistas" a quem o vê circular.
Também já ouvi dizer que quem sofre são os pés e que o "treino" pode operar maravilhas mas... pelos vistos o resultado justifica o "investimento", um investimento que também pode ser associado à carreira.
Quanto maior o número de centímetros maior é o efeito (desastroso ou nem por isso...) e, geralmente, o tamanho conta.
É por estas e por outras que, graças ao salto-alto, os homens vão perdendo "altura"... inclusive nas grandes decisões.
Obviamente que não é a altura que faz a pessoa, nem o tacão dá mais inteligência... mas que consegue acrescentar elevadas doses de convicção, lá isso consegue... e a partir daí; eles que se cuidem.

26 comentários:

Sandra T disse...

Meu caro, que perspectiva "funtástica", gostei! O desafio é: para quando uma breve dissertação sobre o bico arrebitado do sapato feminino? :)

FM disse...

Quiçá, quiçá... Sabes Sandra T, que eu adoro falar de parvoíces... isto sem esquecer que também não me canso de as dizer. (risos)

Unknown disse...

Mas k salto ALTO , meio demo mesmo :))
Bem giro o texto
Volta sempre
Beijinhos cheios de cor

Sol da meia noite disse...

Faz sentido sim senhor.
Gostei de ler.
E já agora, adoro saltos altos... da mesma forma que adoro andar descalça pela beira do mar. Momentos para tudo...

Beijinhos

Anónimo disse...

novo endereço
http://dark-luos.blogspot.com

Por entre o luar disse...

Gostei**

BlueVelvet disse...

Obrigada pela visita.
Adorei os saltos altos.
Eu adoro. Acho que nem sei andar de saltos baixos. Ou altos ou descalça.
Mas lá que os saltos altos nos dão outra confiança, disso não tenha a menor dúvida. :)

MIMO-TE disse...

Interessante saber o que pensam os homens dos ditos saltos altos.

Eu não sou escrava deles, nem pensar, também para quê já sou suficientemente alta :)

Mimos

Rosa Maria disse...

Os saltos altos são óptimos para quem se sentir bem neles.
A moda são mesmo os muito altos.
Eu por mim prefiro andar rasteirinha.
Beijinhos

FM disse...

Olá Lurainbow! Sê bem-vinda ao Bloguinho e... regressa sempre. A tua cor será uma mais valia por estas bandas...
Sê Feliz!

Cristina disse...

Só passei para dizer, do alto dos meus saltos, que se não fossem eles eu parecia "formiga" e assim ninguém me via, ninguém me ouvia. Benditos saltos altos!

Vitor disse...

Até há algum tempo causava-me uma certa confusão perceber como as ninas conseguiam guiar um carro com tão altos tacões...
Até que um dia percebi, que muitas tinham lá um par de sapatos rasos, ou até conduziam descalças...rsrsrsrsr

Olá!! disse...

Não uso... gosto de "tilhas"...

FM disse...

Olá Sol, ainda bem que gostaste... É sempre bom saber que quem bem escreve também se dá ao trabalho de nos ler... e não faltam exemplos por estas bandas... Obrigado.

FM disse...

Patrícia, tens que me explicar o que aconteceu ao Blogue anterior... (risos)

FM disse...

Por entre o luar, Obrigado.

FM disse...

Olá Blue, vejo que concordas com a minha tese... (risos)
Bosn passeios... sempre de salto-alto. (risos)

FM disse...

Então Mimo-te, já vês tudo "de cima"... (risos)
É, eu acho que esta tese masculina... está próxima da realidade... embora romanceada. (sorrisos)

FM disse...

Olá Rosa Maria, cada uma anda como quer... e se sente melhor... (risos) E fazes muito bem.

FM disse...

Vá Cristina, não exageres... és demasiado alta. Acredita.

tecas disse...

os saltos fazem uma mulher mais confiante e sensual (salvo as devidas excepções...). eu gosto e uso, até porque sou pequenina. mas por impeditivos profissionais e também porque cheguei à conclusão que não vale a pena hipotecar a minha coluna, uso cada vez menos, pelo menos no dia a dia...
curiosidade: o recomendado é um salto de cerca de 2cm, para a postura... e não completamente raso...
bjocas :)

FM disse...

Obrigado Tecas, por apareceres e pela explicação... (risos)
Vê se passas mais vezes por cá, os teus comentários são importantes...

Sara disse...

Uso salto alto quase sempre...realmente permite a ilusão óptica da elegância, porém, conheço mulheres que efectivemente parecem travestis em sima de tal calçado...é para quem pode! e como diz um amigo, a verdadeira meditação, é andar em cima de uns valentes tacões :)

FM disse...

Ohhh Sara, essa da meditação é assim para o... Bem, desce lá dos saltos e anda cá a baixo que eu explico-te... (risos)

Sara disse...

Ups...no alto dos meus tacões dei um tremendo...erro ortográfico!!!! No comentário anterior, por enganio escrevi sima e é cima...Sorry!

FM disse...

Ao Amor tudo se perdoa... (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive