quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Parabéns!

Estive a assistir à conferência de imprensa do seleccionador nacional e tenho que lhe dar razão ao abandonar a mesma, depois de 2 ou 3 ameaças.
Portugal, mal ou menos bem, apurou-se para o Euro 2008 e, nesta conferência de imprensa, só se ouviram perguntas a pôr em causa a equipa Portuguesa. Mas, afinal quem é que merece os aplausos? A Inglaterra, que ficou pelo caminho?
Perdoem mas é nestas alturas que não sabemos ser unidos e patriotas... Ou, se calhar, é pelo facto de o Scolari ser Brasileiro que muitos não o querem por cá... Tudo bem, mas se assim é, não me falem bem do Deco, Bosingwa, Pepe, Makukula e outros mais... É que eles também não são Portugueses.
Gostei de ouvir o Scolari, enquanto se preparava para levantar da mesa, dizer:
- Se calhar já fiz mais por Portugal do que pelo meu País, o Brasil.
E eu não duvido nada. É que, feitios à parte, somos uns ingratos.
Parabéns Portugal. Parabéns Scolari... Continua por cá, é que contigo sonhamos e conseguimos,... com outros vamos ali e... "vimos já".

24 comentários:

joana disse...

Acho que ja nos deu muitas alegrias,mas o portugues é assim mesmo.`se acertas ninguem repara,se erras,toda a gente ve e aponta o dedo`sou da opinião que scolari tem feito um bom trabalho.
E apoiar a nossa seleção nos bons e maus momentos.

FM disse...

Sem duvida Joana. Mas é de ficar triste por ficarmos tristes com as vitórias... Enfim.
Vá aparecendo, é sempre bem-vinda...

Cristina disse...

E o apoio dos portugueses no Dragão?
Já não é a primeira vez!

FM disse...

Sim, esse esteve lá... Pena foi na sala de conferência de imprensa... Ouviu-se um Parabéns seguido de um Portugal jogou mal.

Olá!! disse...

next... beijusssssssss

Pedro Ferreira disse...

Ora cá estamos outra vez em desacordo.
Antes de mais: PARABENS A SCOLARI E Á SELECÇÃO!!!
Agora meu querido amigo, sou jornalista, tenho 22 anos de profissão e pagam-me para fazer perguntas.
O Sr. Scolari é pago para treinar a equipa, ter as suas opções e responder às perguntas dos jornalistas. Sim, porque o placard que está visivel em todas as imagens por trás de Scolari representa dinheiro para a FPF, entidade que lhe paga o ordenado.
O Sr. Scolari não vai à sala de imprensa pelos lindos olhos dos jornalistas nem por consideração aos portugueses, vai porque a isso é obrigado pela entidade patronal.
Não entendo porque é que a pergunta: "Estamos apurados, mas parece que faltou algum, brilhantismo à selecção?" o irritou tanto.
A resposta até é simples e facil. Fomos pragmaticos o objectivo era o apuramento e ele foi alcançado com maior ou menos dificuldade. Houve muitas lesões ao longo da fase de qualificação e exibições menos conseguidas, na Polonia e na Armenia, que dificultaram as contas.
Mas não. Scolari voltou a optar pela imagem do coitadinho a quem todos batem apesar de ser quase um heroi nacional.
"Se calhar já fiz mais por Portugal do que pelo meu País, o Brasil." O quê? Estou a ouvir bem?
Então não foi com o Brasil que o homem foi campeão mundial?
É muito mais facil dar de facto a imagem do "patinho feio" e abandonar a sala de imprensa do que explicar algumas opções.
Mas fiquei satisfeito. Dei por mim no Estadio à espera do apito final, a aplaudir as demoras do Ricardo em repor a bola em jogo, afinal o empate servia para o objectivo principal, mas vim para casa com um amargo de boca.
Com Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, Pepe, Bosingwa, Quaresma e Miguel Veloso, entre os melhores do mundo nas suas posições, é claro que tinhamos equipa para vencer a Filandia, a Polonia e a Servia.
Mas mais uma vez
PARABENS PORTUGAL!!!!

Xanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xanda disse...

O apoio dos portugueses no Dragão foi o melhor, quem fez as perguntas ao Scolari foi a imprensa, certo?
A posição dos jornalistas é mesmo assim, é a profissão deles, não condeno.
O Scolari (e desculpa Francisco não concordar contigo), mais uma vez provou que é um menino mimado, não é capaz de responder c/ dignidade porque melhor mesmo é abandonar a sala de conferência de imprensa...não gosto de julgar as pessoas mas p/ mim esse senhor é muito arrogante e não tem respeito nenhum por nós (portugueses).
Apesar disso concordo que tem feito um bom trabalho na selecção, mas como pessoa deixa muito a desejar, falta-lhe classe...temos de lhe dar umas aulas FM (risos).

FM disse...

Olá... tens mais Posts por aqui... (risos)

FM disse...

Caro Amigo, não lhe tiro toda a razão... e logicamente que também não aprecio certos resultados e comportamentos. Mas,... tenho é que sublinhar que estamos no Euro 2008 e isso é para festejar, penso eu.
Repara que o destaque é... Scolari abandona sala de imprensa... Não deveria ser outro?
Gostei do teu texto e do teu Parabéns.

FM disse...

Sandra, efectivamente o Scolari tem um feito especial... mas não é aqui em Portugal, já no Brasil ele era detestado... O problema é que consegue resultados, e o resto é conversa...
Pega no Mourinho, passou quase pelo mesmo em Inglaterra... e o que acham os Portugueses do Mourinho? Pois... Agora pergunta aos Ingleses.~
Por falar em Mourinho, cheira-me que irá treinar a Selecção Inglesa... que não estará onde vai estar PORTUGAL.

FM disse...

Portugal Olé, Portugal Olé, Portugal Olé... Portugal Olé! (risos)

Unknown disse...

Foi um jogo que me empolgou. Gostei. Claro que queria um golinho, pelo menos, mas foi bom na mesma. Estamos lá.

Força Portugal

Do Scolari, não gosto. Paciência! Também não gosto de arroz de cabidela, e de carros brancos, paciência...

FM disse...

Pois... Paciência.

Xanda disse...

Mourinho, outro senhor cheio de manias...

FM disse...

Pois, também acho Sandra... mas apresenta resultados e iso é o que mais conta, dizem...

Pedro Ferreira disse...

Cá estou eu outra vez.
Mas não é para falar por mim.
Sugiro a todos e a todas uma leitura ao jornal "A Bola" de hoje, 23 de Dezembro, pag 2, carta aberta de Vitor Serpa, director do jornal a Luis Filipe Scolari.
Entre muita coisa diz apenas isto:
"Apesar do muito que fez pela Selecção, a Selecção pode passar sem Scolari, Portugal é que não pode passar sem os portugueses".

Ricardo disse...

Parece-me que o Scolari já trazia o discurso do pobrezinho e do coitadinho do balneário. Ontem vi um excerto da conferência de imprensa e o Scolari "descarrilou" quando um jornalista lhe perguntou o que poderia portugal ter feito melhor no jogo (ou algo semelhante). Seria razão para tanto?

Esse senhor é um mal educado, no qual eu não me revejo. Cumpriu os objectivos. Com a selecção que tinha podia ter tido uma avaliação de 20 valores. Limitou-se a ter o 10.

Faço minhas as palavras do Vitor Serpa.

Pedro Ferreira disse...

Ah. Mais uma coisa!
Tudo se começa a desmoronar. É ver o discurso do Simão Sabrosa!
E depois há os numeros, senão vejamos:
Scolari 67 jogos à frente da selecção.
Antonio Oliveira 44 jogos.
Scolari 39 vitórias.
Oliveira 26.
Scolari 133 golos marcados.
Oliveira 102.
Estes é que não mentem!

FM disse...

Pronto Pedro, já ganhei...
A que horas, dia e local... Quero é jantar. (risos)

FM disse...

Se calhar Ricardo, foi a "vingança" perante quem tão mal falava dele... Eu não digo que gosto da pessoa, eu gosto é de resultados... nem que sejam 0-0.

FM disse...

Pronto Pedro, já ganhei...
A que horas, dia e local... Quero é jantar. (risos)

Fernando Meireles disse...

"com outros vamos ali e... "vimos já"." não é bem assim... Lembromo-me perfeitamente do euro2000 em que Portugal treinado por Umberto Coelho chegou as meias finais. Foi um despertar da selecção portuguesa, que aumentou as espectativas dos portugueses em exibições seguintes.

FM disse...

Olá Quark! Sê bem-vindo... Pois, também é verdade, e quantos mais exemplos tens? É, talvez 66... em Inglaterra, a mesma que ficou pelo caminho agora...
Volta sempre.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive