quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Isto é que vai uma saúde!

Que belas eram aquelas viagens com o fumo respirado por todo um avião.
O problema era encher o cinzeiro estratégicamente colocado no apoio do braço direito.
Passados uns anos chamaram-nos "fumadores" e deram-nos direito à zona VIP das últimas filas. Era giro passamos a poder trocar opiniões com quem vinha de Lisboa, de Salvador da Bahía e mesmo de Bragança... "- Tem lumes?", "- Maldito vício!", " - Eu já estive 3 horas sem um cigarro!", "- Já fumei muitas folhas de videira.", " - Não há nada melhor do que um SG Gigante depois daquela amostra de comida, nem o café presta!",...
Há uns dez anos, para cumprir objectivos, reduziram a zona VIP aos wc's e colocarm uma hospedeira com ar de sargento que em vez de nos emprestar o isqueiro debitava uma frase publicitária:
" - Se fumar vai ter um polícia à sua espera no aeroporto. Ai vai, vai!"
Enfim, modernices.
Outro dia até ouvi dizer que a pensar em nós, fumadores inteligentes, criaram umas salas exclusivas e uma espécie de cogumelos em forma de cinzeiro dentro dos aeroportos. Não querem que os outros incomodem os nossos cigarros...
É giro, até parecemos gente importante... Há quem nos tire fotografias, quem se ria e até quem nos abane a cabeça em jeito de reprovação.
Bem, se esta evolução continua, um dia destes ainda nos multam com €500 por inadevertidamente acendermos um cigarro num qualquer aeroporto depois de 16 horas de viagem... sem uma única passa.
- Ai já multam?! Ísto é que vai uma saúde...

2 comentários:

Unknown disse...

Vá lá FM vê tudo isso pelo lado positivo, se consegues estar umas tantas horas s/ fumar é uma boa oportunidade p/ largar o “maldito vício” de vez…fazia-vos tão bem…

FM disse...

Antes fosse Querida, com as horas de voo que tenho no "pêlo" já tinha deixado de fumar umas 20 vezes... Por outro lado deixei de fumar uns maços com estas horas em aviões e aeroportos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive