quarta-feira, 1 de agosto de 2007

A minha música!

Quantas músicas fazem parte da tua banda sonora?
Vá, faz um esforço...
Recorda os momentos, os casos, as lágrimas, aquelas alturas em que com uma canção chegaste a pensar em suicídio (nunca o cometerias verdadeiramente! Mas invocavas esse "poder")...
Vá, relembra aqueles 3 minutos no meio da pista de dança em que trauteaste (com os olhos fechados) cantigas mil em idiomas indecifráveis... Figuras ridículas, não?!
Sim, aquelas músicas que ouviste vezes sem conta e que o romper da fita da cassete fez com que te desses ao trabalho de recorrer à fita cola para a poderes ouvir denovo...
Estás a lembrar-te de algumas dessas canções que foram tuas amigas minutos sem fim? Imagino que já te ocorreram inúmeros exemplos com histórias incrustadas.
Queres um desafio?! Não, não vás ao e-mule...
Pega numa ou várias folhas de papel e com uma caneta escreve os títulos que te invadam a memória... Depois associa-lhes datas, nomes, emoções, saudades, raiva e... tenta não "entornar lágrimas" em cima das histórias de forma a não voltares a "apagar" a tua Banda Sonora.
Em alternativa, vai ouvindo a Rádio, pode ser que algumas das TUAS músicas surjam no éter à custa de uma qualquer playlist, permitindo que não "gastes tempo" em procurar recordar...


18 comentários:

Manuel Damas disse...

Xii...tantas que já não têm conta. De qualquer maneira, foi uma bela de uma sugestão...

FM disse...

Obrigado pelas visitas... as de hoje e as de sempre, nem que sempre tenha hora e dia marcados. Bem Haja!

Manuel Damas disse...

Serão de sempre!

FM disse...

Imagino que sim, dou-me bem neste papel de "palhaço"... e sempre dá para nos rirmos um pouco...

Manuel Damas disse...

Já o ouvi, várias vezes, utilizar essa do "palhaço" e pergunto-me porquê?

FM disse...

Identifico-me muitas vezes com o "Palhaço" porque acho que sou um entertainer por vezes engraçado... e que, inúmeras vezes, "serve" para provocar risos em quem chora por dentro... Não me importo de ser "palhaço", desde que faça alguém feliz, nem que seja momentaneamente... Sou um "Palhaço Atento".

Manuel Damas disse...

Atento e muito, já reparei que é!

FM disse...

Sei que posso afirma-lo, não o considero desatento... Só confirmei o que já sabia. Sou assim; "puro e cru"... mas com Essência. (risos)

Manuel Damas disse...

Recuso-me a comentar essda do "puro e cru"...Sinceramente, "misérias", só mesmo no consultório...:P

FM disse...

Já que se recusa a comentar... agradeço que comente a linha que estou a dar ao Bloguito que está a nascer... Continuo ou corto os pulsos? (Vá não se sinta impelido a oferecer-me o canivete!)

Manuel Damas disse...

Sinceramente...
Sinceramente...
Quer mesmo que diga?...
Depois não diga que não avisei...
Pronto, eu digo...
Lá vai...
Acho que tem pernas para andar...
Nada igual a um "Sexualidades, Afectos e Máscaras" mas isso, já são verdadeiras iconografias da blogosfera...
Uns nasceram para mandar...outros para obedecer...
Triste sina!
Quanto ao canivete...ao preço a que estão as facas...com esta guerra de facas longas que para aí vai, neste canto a que alguns chamam País???
Pronto, vá lá, continue...Ainda chega a verador de uma qualquer juntita de freguesia...

FM disse...

Está por acaso a insinuar que deveria ter aceite o convite para vereador que me fizeram há 14 anos?! Obrigado pela curta opinião... (risos)

Manuel Damas disse...

Se fosse vereador...Já a deusa tinha mais um outro local para deitar cartas e avisar das intempéries que se avizinham...
9-0

FM disse...

Já que toca no assunto... Posso oferecer-lhe uma consulta com ela...? Só para se "assustar" com aquilo que ficará a saber... Vai uma aposta?

Manuel Damas disse...

Ansiava por esse desafio!
Está aceite!

FM disse...

Caro Prof. pode escolher a data... vai ter a consulta, para ver se ganha juízo (risos)

Manuel Damas disse...

A consulta quero ter.
Ganhar juizo...espero bem que não!
Tornar-me-ia uma seca!!!

FM disse...

Depois envie o seu número para a assistente lhe ligue e marque uma hora em horário que lhe seja conveniente... lá para os primeiros dias de setembro.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive