terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Faz parte!

Consta-se que, em cada início de ano, injectamos inúmeros ideais e ideias em mente, mesmo que muitos dos objectivos já estejam algo ou imensamente recessos. Faz parte! E ainda bem - acrescento eu. - já que é sempre positivo alavancar o tanto que vamos deixando pelo caminho, ora por preguiça, ora por descrença, ora por culpa do nem sempre bem-fadado destino. 
E 2012, aparentemente, sejam quais forem as "Troikas e Baldrocas" que nos coloquem ao pescoço, não começou de maneira diferente, independentemente do que o saldo dite ou anuncie: o precipício generalizado, já que há que continuar a soprar para as velas da proa da vontade e fazer das outras - aquelas às quais pedimos "isto, aquilo e aqueloutro" - um pavio que teime em sobreviver, faça chuva, granizo ou, ironizando, uma tremenda seca. 
Há também quem recorra à nostalgia da memória e que, com fotografias antigas no "colo", recupere energias que "já lá vão"... Nem que seja para amenizar as cotoveladas e demais nódoas com que os dias mais recentes nos vão brindando. Faz parte!
Cá por mim, este será um ano melhor do que muitos. E digo-o arriscando-me a levar com um previsível volte-face nas bentas, dadas as previsões; as dos astros e as dos "opinion maker". Mas isso, assumo, não me impedirá de acreditar, de procurar agitar as águas, de tentar escalar novos e antigos sonhos, enfim, de fazer a minha parte no "faz parte" da vida: esta "coisa" a que prefiro chamar caminho, independentemente de os sinais teimarem em nos impor a inércia, a tal espécie de estrada sem saída que, na verdade, se pensarmos bem, mais não é do que um estratagema aglutinador vestido com um véu gigante que, à custa de muito marketing, pretende sugar-nos e comandar-nos, esquecendo-se  porém de que todos somos e acabaremos iguais, principalmente quando chegar a altura de fazermos valer o cada um. E aí, sim, faremos parte, por mais "intoxicados" que possamos estar, por mais que nos atirem precipícios para os olhos.


Francisco Moreira

2 comentários:

Jota disse...

Cá estarei, para juntos e...com mais alguns, agitar as águas e concordo, que será melhor que muitos. Assim o espero e haja fé e muito, mas mesmo muito, pensamento positivo.
Abraço

Marina Ribeiro disse...

Bom Ano, Francisco!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive