quinta-feira, 14 de julho de 2011

Spray

Um dia destes, encher-me-ei de vontade e coragem e darei um salto a um qualquer daqueles hipermercado citadinos para interpelar um dos funcionários que usam a t-shirt "posso ajudar?".

Sim, dar-me-ei ao luxo de ousar perguntar se, por acaso - só por acaso, têm algum spray que possa limpar instantâneamente muitas das parvoíces que ouço desde o levantar ao deitar.

Não, não me refiro exclusivamente aos palavrões! Refiro-me aos conteúdos negativos e mesquinhos com que tanta gente fala de outra tanta gente. Falo, por exemplo - e para que se perceba onde quero chegar, das sentenças ditas em vão e da maldade sem razão, ao jeito de "certeza" sem validação.
Incomoda-me, e muito, este falar-se em voz alta do que não se sabe simplesmente porque há que dar a ideia de que se sabe mais do que os outros, nem que seja para "fazer bonito".

Ouço cada alarvidade - e nada de confundir alarvidade com ignorância! Mais, estou certo de que muito do que se diz em público deve fazer corar Deus ou os seus homónimos, e vezes sem conta.

A ver vamos se encontro o tal spray, para ver se o compro, mesmo que só sirva para disfarçar o que os meus ouvidos e olhos constatam, um pouco por todo o lado.


Francisco Moreira

4 comentários:

Jota disse...

Não existe FM, também eu já procurei algo semelhante e pelos mesmo motivos.
O remédio, é mesmo uns auricolares daqueles que tapam completamente o pavilhão.
Abraço

Barbie Boy disse...

Olha...depois de ler,(e correndo o risco de pecar por defeito, uma vez que desconheço as mais variadas razões), assim em abstrato, de tanta razão que reconheço nesse texto, pagava já uma palete adiantado.
Assim só tinhas de ir recolher o spray, e fazias um favor aos dois.

paulofski disse...

Eu perguntaria ao empregado onde encontraria a prateleira das vassouras. Não, não seriam para varrer, seriam para ver essas pessoas voarem nelas e vê-las desaparecer num truque de bruxaria.

Ju´ disse...

Acho que esse spray iria esgotar em breves segundos...tanta gente gostava de evitar certas e determinadas coisas "sem jeito" que se dissem por ai e que levam muitas vezes a nossa mente a todos os sitios menos ao certo criando "arrufos" desnecessariamente...Quando encontrares esse spary avisa Padrinho (risos) :)
Beijinhoos* Gosto muito de TI

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive