terça-feira, 12 de julho de 2011

Sinais

Provavelmente por andarmos constantemente entretidos com os nossos problemas mais superficiais - aqueles que temos entranhados no pensamento de todos os dias, nós, humanos, nem reparamos nos sinais que a vida nos apresenta amiúdas vezes.

Sim, é verdade, não faltam sinais!

A vida, ou quem nos a "ofereceu", também tem esta "missão" especial, a de nos tentar ajudar a conseguir melhores opções no que diz respeito aos percursos que podemos ou devemos escolher.

Ou alguém tem dúvidas de que nem tudo está traçado, que temos influência nos resultados finais, quanto mais não seja à conta de um tal de livre arbítrio?!

Obviamente que nem todos os pormenores são sinais. Mas certamente que já todos ficamos a pensar num ou noutro acontecimento "curioso", ficando entregues, mesmo que por breves instantes, à "pulga atrás da orelha".

E é uma pena, uma imensa pena, não sabermos ler os sinais que nos são colocados "à mão de semear", inclusivamente quando acabamos por seguir "ao calhas" exactamente por onde eles nos indicam.

Sorte? Talvez sim, talvez não.

Por outro lado, se calhar, com o tal manual explicativo, "isto" não teria tanta "piada" nem tanto "sabor"... Mas que ganharíamos muito mais enquanto pessoas se soubéssemos ler e escrever o "livro do acontecer", lá isso ganharíamos, quanto mais não fosse para aprendermos a não nos desculparmos de tudo e mais alguma coisa à custa do destino: a vitima e desculpa perfeita para todas as nossas reclamações.


Francisco Moreira

2 comentários:

Jota disse...

Semear e colher, basicamente. Contudo nem sempre, quando colhemos tempestades, foram os tais ventos por nós plantados.
E sim... o factor sorte também conta, tal alquimista transformando pedra em ouro.
Abraço

FM disse...

Que acréscimo interessante ao que escrevi. Muito Obrigado pela partilha, Amigo.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive