quarta-feira, 6 de julho de 2011

- Que se lixem!





Que me perdoe todo o lixo do mundo e derivados, mas não gosto nada de ver o País do qual tanto me orgulho, a história que me serve de referência e tudo o resto serem atirados literalmente para o lixo por uns "agiotas quaisquer" - daqueles que, provavelmente, só conhecem um resort do "AllGarve", deixando-nos ainda mais à mercê de outros "agiotas" - abutres.
Eu sei, eu sei que temos esta mania do "deixar andar" e que, se pudermos, só pagamos no último dia o que deveria ser tratado ontem. E até aceito que - esticando a corda - podemos ser fãs de fuga aos deveres e às legalidades, mas daí até ao tratamento de lixo, convenhamos, vai uma grande diferença, e para muito pior.

Somos pequenos mas já dominamos o mundo. Somos pobres mas sempre soubemos sobreviver. E, acima de tudo, temos o prazer e a honra de poder afirmar que somos gente da autêntica, com raízes, e bem vincadas.

Não, não sou apologista do "orgulhosamente sós", e também acredito no ter que se aprender a viver numa globalização competitiva, já que fazemos parte do mundo. Temos que aceitar as regras, temos que cumprir o estabelecido e "diabo a quatro"... Mas permitam que sublinhe que é inadmissível usarem um País tão grande como o nosso e com futuro - porque o temos! (e certamente que existem outros casos!) - para chegarem a fins que mais não são do que alimentar o umbigo esfomeado de quem tenta acreditar que à custa de "calcanhares de Aquiles" conseguirá vergar uma Europa, esquecendo-se de que ela é velha e demasiado sabida.

Sim, refiro-me ao tratamento de lixo que uma tal de "Moody's" decidiu aplicar-nos em nome de uma feroz tentativa de ferir o Euro, para ver se, finalmente, conseguem recuperar o moribundo Dollar.

Só há um pequeno problema, o problema que nos criaram. Aquele que, se bem conheço os Portugueses, é bem capaz de, em efeito "boomerang", criar um grande problema a quem nos julgou "pequenitos à beira-mar plantados".

Ironizando; os senhores que ditam as "cobranças" e juros mundiais, muito provavelmente, caíram no displicência de "comerem com os olhos", e sem se aperceberem que, quando "picado", Portugal consegue ser maior do que o próprio Mundo.

Independentemente das contas que tenhamos que pagar - e pagaremos!, estou certo, acabaremos por mostrar que eles - sim, eles!, não têm qualidade suficiente para servirem de saco do lixo já que: nós, sim, nós, somos um poderoso contentor, mesmo que não saibamos reciclar.

Que se lixem!

Francisco Moreira

4 comentários:

Jota disse...

Obrigado FM, seria difícil uma melhor exposição da verdade.
O que lhe vai na alma, acho que vai na alma da maioria de nós.
Falta só uma coisita…, dizer que com esta crise só mesmo a França e a Alemanha estão a enriquecer e encher ainda mais, os seus bolsos, já pequenos, para amealhar o que os Países mais pequenos estão a pagar.
Abraço.

FM disse...

Pois, Caro Jota!
Mas creio que mesmo esses países passarão a funcionar de outra maneira, e mais cedo do que julgaríamos.
Acredito nisso.
Vamos ver.
Abraço.

Marina Ribeiro disse...

Ao que chegámos... quem nos visse com a fama de alguns séculos atrás: Os descobridores do mundo!
O que nos aconteceu?? Basta uma pequinissima larva no interior de uma bela e majestosa maçã, para que esta tenha os seus dias contados... com Portugal foi o mesmo, bastou uma cabeça mais corrupta entranhar-se na gestão do país e aos poucos, os "tacheiros" foram multiplicando-se e destruindo tudo de dentro pra fora, foi só uma questão de tempo...

bisturi disse...

FUCK MODDY'S...
CAMBADA DE AGIOTAS ....
CAMBADA DE ANJINHOS QUE SÃO OS NOSSOS POLITICOS QUE OS BAJULAVAM NÃO VAI À MUITO TEMPO E AGORA OS INVECTIVAM E LHES CHAMAM NOMES...
OS MESMOS QUE NOS MANDAVAM CALAR PORQUE NÃO DEVIAMOS OFENDER OS MERCADOS AGORA DIZEM COBRAS E LAGARTOS DELES...
CONTRIBUIRAM PARA ALIMENTAR O BICHO...AGORA DEVIAM SER PENALIZADOS POR ISSO MAS O PIOR É QUE TODOS PADECEMOS...
BOM FIM DE SEMANA

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive