quinta-feira, 28 de julho de 2011

Low Cost

Não é por estarmos em período de férias nem tão pouco por ter chegado em força a "silly season", mas estou em crer que a sinalética que dá cor a este "post" certamente inspirará muitos dos que passam por cá. (E, antes de mais, Obrigado por aturarem este "moralista" de segunda classe!)

E a mim também inspira, principalmente naquelas alturas em que me dá vontade de ir para longe, inclusive sem destino, ir por ir, só para apanhar ar, para inspirar à conta de outras gentes, de outro "oxigénio"...

Uma das prioridades que nunca consegui colocar em prática foi a de ter umas mini-férias a cada final de um trimestre. Sim, quatro vezes por ano! E este, sim, acredito, é provavelmente o melhor conceito de férias, por mais curtas que possam parecer cada uma dessas semanas. E independentemente do cansaço que possam gerar, naquele atarefar do ir além do sufoco do chegar, parece-me sempre mais interessante enquanto meta a "curto prazo" do que não ter meta nenhuma.

E este ano, por imensas razões e algumas "razõeszinhas", já estou com vontade de partir, embora ainda não me tenha dado ao trabalho de "pegar num mapa", seja qual for o número de quilómetros que ele possa delimitar.

É, ando sem tempo para pensar no tempo em que me apetece(ria) desfrutar do tempo, aquele que não implica o "ao minuto".

Mas voltando ao cerne da questão: um dia destes convenço-me de que tenho que tirar férias de 3 em 3 meses e, quando assim conseguir - venha quem vier!, apanharei aviões uns atrás dos outros, por mais "low cost" que possam parecer os destinos, quanto mais não seja para tirar férias de mim, algo que eu também mereço, e os outros, já agora.


Francisco Moreira

2 comentários:

Jota disse...

Pois...eu por imensas razões e algumas "razõeszinhas" decidi pela primeira vez não partir. Vou mesmo, tão somente, dedicar todo este tempo de férias a quem me rodeia.
Abraço

Filipa Sousa disse...

Olá Francisco, antes de mais já tinha saudades de visitar o teu cantinha. Em relação ao teu post como eu te percebo, só agora que acabei a faculdade é que consigo ter algum tempo livre e de qualidade, nunca umas férias me souberam tão bem. Estou no céu, agora para melhorar só mesmo voltar a sair com os amigos e viajar, viajar muito, como eu tanto gosto. Espero que esteja tudo bem com vocês os 3. Bjinhos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive