terça-feira, 19 de julho de 2011

Inspiração

Numa entrevista, um dia destes, alguém dizia que a inspiração vem essencialmente do trabalho, embora o sublinhasse com outras palavras, muito mais bem conseguidas do que estas que para aqui escrevo em jeito de tópico.

E aqui está uma questão para qual ainda não encontrei resposta, principalmente por ser daqueles que - e não só em termos de escrita - teima na persistência, mesmo que ela esteja a ser servida sob o signo da exaustão.

Apesar de deixar a meio muito do que invento - e invento muito, a todo o instante, sou daqueles a quem o cérebro não dá descanso, independentemente da importância final que possa vir a ter o desafio. E como gosto de desafios, principalmente fora do meu contexto.

Não consigo dedicar-me a um único tópico, necessito constantemente do fervilhar que a confusão de assuntos me provoca, ao ponto de, sinceramente, me sentir esgotado, tamanha é a quantidade de desenvolvimentos que me imponho, e em simultâneo.

Este acontecer, claro, tem os seus "quê's", e muitos deles afectam certamente os outros, porventura até os mais importantes. Mas, mesmo assim, mesmo tentando mudar, confesso que não consigo viver sem intervir, sem criar e recriar, inclusive quando o mais importante vive da inspiração do momento e não das horas e dias que dedico ao mais superficial.

Quem me dera, quem me dera poder impor-me a inspiração do instante, aquela com que me apresento todos os dias e que, nas noites, mais não é do que dedicação.


Francisco Moreira

4 comentários:

Feliciano Ferreira disse...

por vezes a inspiração também surge através da dedicação... sendo que, pela verdade, nunca nos é tão interessante como as "epifanias" que julgamos ter naquele instante preciso em que não podemos registar...
o que é certo é que a inspiração está sempre lá... basta que saibamos ouvir, e quem sabe despertar-la...
Compreendo melhor do que expresso, o que escreves, pelo menos no que diz respeito ao esgotar, por, cansaço... afinal também eu, tenho um sem fim de interessas e dedicações... sendo certo, que nem sempre as concluo de forma satisfatória, pelo menos para mim...

Bem haja e um até já
FGF

FM disse...

Compreendo-te, e com todas as letras.
Abraço e... Escreve lá o Livro!

Ju´ disse...

Apenas te digo nunca mudes padrinho,é importante que existam muitas pessoas como tu assim o mundo seria bem melhor! :)
Beijinho com carinho*

FM disse...

Sou apenas mais um, mais um... no meio de tantos, acredita.
Beijos de LUZ.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive