quarta-feira, 22 de junho de 2011

Elos

Gosto de elos de ligação, daqueles que atam as pessoas umas às outras, daqueles que, a dada altura, até podem não ter grande futuro mas que, em determinadas circunstâncias e cenários, funcionam como laços com substância, e por vezes com grande qualidade, humana inclusive.

E gosto especialmente de dar nós, daqueles que são firmes, nós que assentam pilares em relações humanas, daqueles que cada vez mais vão escasseando mas que existem, que fazem sentido, mesmo nos dias que correm.

No entanto, e olhando para o que me rodeia, reparo amiúdas vezes que as relações interpessoais andam diferentes, andam mais ténues, mais interesseiras, mais "pantanosas".

E porquê? Porque, na verdade, nos dias que correm, quando se encontra um novo alguém, o primeiro pensamento, quer de um, quer de outro, vai para as vantagens que aquele "contacto" pode proporcionar.

Cá por mim, mesmo assumindo que os contactos são importantes e muitas vezes determinantes, vou preferindo gerar relações de amizade. Porquê? Porque não há elos mais fortes do que esses, mesmo sabendo que muitos deles se diluirão com o tempo.


Francisco Moreira

2 comentários:

Jota disse...

Verdade verdadeira.

FM disse...

Verdadeira Verdade! (sorrisos)
Abraço, Jota!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive