quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gosto

Quantas serão as vezes em que quem se dá ao prazer de escrever neste aparelhómetro a que chamam teclado desiste a meio de um ou outro pensamento?

Esta é uma pergunta que me faço muitas vezes, principalmente naqueles tantos momentos em que não me sinto minimamente inspirado, mesmo continuando a escrever, ancorado na velha desculpa de que "convém não deixar de o fazer", quanto mais não seja para não perder o hábito e, acima de tudo, para não deixar desmoronar, neste caso, um "cantinho" que já tem para cima de 3000 textos: a grande maioria feita à pressão, nesta pressão, na tentativa de não "abandonar o barco".

Já vi muita gente a iniciar Blogues. Já insisti com muita gente para que os criassem, nem que fosse para "excomungarem" alguns pensamentos, nem que fosse para se lerem mais tarde, mesmo que nunca o venham a fazer.

Fico triste de cada vez que vejo um Blogue amigo a deambular entre o "caio ou não caio", entre o "continuo ou continuo", entre o "para que serve"... E há tanta gente, tanta gente a escrever tão bem, tanta gente a quem a palavra, neste caso "impressa", fica tão bem.

Não, este não é um grito na tentativa de acordar quem anda adormecido por estas bandas, quase se esquecendo de lá voltarem...

Na verdade, com este texto, e já que estava sem assunto, tento dizer-me e dizer a tantos que, mesmo quando as teclas não estão em sintonia com a inspiração, há que continuar a escrever, há que continuar a teimar, mesmo quando se é assediado por um "Facebook" qualquer, onde, para se continuar, em grande parte das vezes, basta clicar num "gosto", mesmo que não se goste muito do conteúdo "impresso".


Francisco Moreira

*Ah, e o melhor é fazer como eu (ou talvez não!): escrever sem reler, para que não nos sintamos impelidos a fazer "não gosto", ou melhor, "delete".

3 comentários:

Ana Pina disse...

Ainda bem que continuas a escrever, FM. Porque gosto imenso do que escreves. Desde que tu não deixes, não me preocupo grande coisa com o que os outros fazem :))

Maurício disse...

Eu sei que ainda não comecei o meu blogue...
E que passo a vida a dizer: um dia destes...
Mas sinto que não devo começar algo que, a seguir, não vou conseguir "alimentar".
Ainda assim, repito, talvez um dia destes...

De qualquer forma, não há dia que não venha a este "cantinho". Porque gosto. Gosto mesmo!

Abraço

Jota disse...

Foi por desafio do Francisco que iniciei o meu blogue há já mais de 6 meses.
Sabe bem escrever, expor o que me vai na alma, fico mais leve e talvez consiga abalar algumas almas que me lêem.
Sinceramente, nunca pensei que tanta gente acedesse a ele. Deve haver muita gente que não tem mais nada para fazer e como tal, passa pelo blogue (risos) (risos), embora poucos comentem.
Nem sempre as teclas permitem transmitir-lhes o que nos vai na mente e é verdade sim, por vezes não se publica o que se escreve.
Não conto “abandonar o barco” nem “deambular no cai não cai” pois tem-me dado muito prazer escrever o que sinto e penso.
Ao FM só tenho que agradecer pelo desafio que me fez, pois ele permitiu conhecerem-me melhor, pessoas que pensavam há séculos…conhecerem-me.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive