sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conta

Todos temos uma luz natural, uma luz interna, uma luz que, sem nos apercebermos, é mais intensa do que imaginamos, uma luz que consegue melhores resultados do que os "interruptores" a que recorremos regularmente. E é uma pena não acreditemos ou tenhamos a capacidade de a perceber, de a aceitar, de a quantificar e - pior ainda - de a usar mais e mais vezes, ou tantas quanto necessário.
Andamos vezes de mais às escuras, e sem nos darmos conta de que somos uma conta que conta e não apenas um caminho a caminho da factura.
Por mais apagados que pareçamos, todos somos iluminados, todos podemos iluminar, todos podemos ser "túnel", todos podemos ser melhores, quer para nós, quer para os outros.
O problema - julgo eu!, passa por não acreditarmos o suficiente no nosso "pavio", não valorizarmos suficientemente a nossa chama, não encandearmos mais do que meros "mínimos exigidos". O problema - afirmo eu!, passa por passarmos demasiado tempo a esconder-nos dentro de uma espécie de lamparina, e daquelas que se "abanam" mais do que iluminam.
Estou certo de que se fôssemos mais crentes na importante "conta" que somos pagaríamos muito menos "conta", principalmente à conta de outros.


Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive