segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Pétalas"

Pegando neste 25 de Abril, não de 1974 mas sim de 2011, olhando para as contas da liberdade, aquela que tantas vezes se discute entre o pior e o melhor "homem do mundo", apraz-me recorrer aos sentidos, aqueles que, qualquer um de nós, vai tentando e lutando por aperfeiçoar ao longo do seu caminho, seja ele mais ou menos democrático.

Há alturas em que nos sentimos mais presos e outras em que nos sentimos mais livres, seja na palavra, no pensamento ou à custa das circunstâncias. É, há e haverá sempre um ponto de vista, um asterisco que pode fazer toda a diferença, principalmente quando os asteriscos se confundem por estarem numa espécie de amálgama de directrizes. "C'est la vie" - diria o meu Anjo.

Mas, mesmo em liberdade, na verdade, tudo tem um limite, tudo começa e acaba quando se interfere no "outro", esteja ele mais certo ou errado do que é certo e errado.
Confuso?
Provavelmente. Mas, afinal, quem poderá evitar a dúvida que se instala entre o que se foi, se é e se será, independentemente dos votos?!
Pegando neste 25 de Abril, não de 1974 mas sim de 2011, olhando para as contas da vida que se vive, umas vezes melhor do que outras, só me apetece trocar o cravo pelo malmequer, quanto mais não seja para tentar adivinhar o que fariam o pior e, já agora, o melhor "homem do mundo", se lhe tirassem as "pétalas".

Francisco Moreira

1 comentários:

Jota disse...

De há uns tempos para cá, acho mesmo que deveriamos trocar o cravo pelo martelo, mas não o de S. João. Aquele "Martins" bem durinho e feito de aço á moda antiga. Ou em ultima hipotese, um ramo de rosas...cheinhas de espinhos.
Sei lá...hoje deu-me para isto!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive