segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Negócio

Hoje é dia de S. Negócio, e quase totalmente à custa de milhões que levam o calendário à risca, seja por si, pela outra parte ou pelo que os "outros" também fazem, ou melhor, porque tem que ser!
E, feitos carneirinhos amestrados pelas "montras", entre a florista e o restaurante da praxe, lá se juntarão tantos todos numa fila que levará a um jantar em excesso de velocidade - porque há quem esteja à espera, e bem arrependido daquela "figurinha".
Também já lá andei. Embora, nos últimos anos - digo-o com um sorriso, tenha optado por resoluções mais originais, mais interessantes, pelo menos para mim, para nós.
Obviamente que neste parágrafo já todos estarão à espera que me refira também às intermináveis filas de trânsito e às conversas quase inexistentes que, na melhor das "sortes", terminará com o carro encostado a uma qualquer berma à beira mar, entre tantos, com mais ou menos vidros embaciados... Mas não. Não me apetece ir por aí, ir pelo já habitual: "65% dos casais usam o Dia dos Namorados para não namorar mas sim para cumprirem o que o comércio impõe".
Por isso, e para não bater mais no "ceguinho", aproveito estas palavras para recomendar que, se não tiverem que seguir à risca o que manda o S. Negócio, usem este dia de "S. Valentim" para conhecer melhor quem está convosco, já que, pelo que a amostra deste "14 de Fevereiro" tem mostrado, pelos vistos, muitos dos casais conhecem-se melhor na intimidade do que intimamente.
Francisco Moreira

3 comentários:

paulofski disse...

Uma garrafinha de vinho branco para refrescar a noite no recesso do lar é a nossa contribuição para o santo negócio.

Abraços

Não Sou... disse...

Já escrevi sobre esse tema...
Abraço

Jota disse...

Nem mais FM.
E foi exactamente o que fizemos, conforme diz Paulofski, garrafita de champagne no seio caseiro e uma dedicatória no meu blogue.
(acho que ela adorou) (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive