terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gato

Não gosto de histórias com "gato" e muito menos de pessoas com "gato". E, atenção, isso não quer dizer que não aprecie o animal, em si. É que gosto de gatos, não destes, dos outros, dos autênticos. (tive uns 20 gatos verdadeiros ao longo da minha vida, e uns 1000 dos "outros")
Só não gosto é de tudo o que tem "gato" ainda por cima em versão "lebre", e daquelas "lebres" que mais parecem adquiridas em fim de estação, por imposição ou então numa das lojas orientais, deixando-nos a dúvida quanto à qualidade...
Gosto de histórias simples, com rosto, sem maquilhagem, por mais fantásticas e pouco credíveis que pareçam. Gosto dos olhares sem lentes - não as de contacto, nem as dos óculos, refiro-me às lentes de nevoeiro com que muita gente se apresenta, esquecendo-se de que, mais tarde ou mais cedo, o sol fará evaporar o tal nevoeiro, deixando a nu o que nos tentam "vender".
É, por vezes dá-me para isto: escrever sem ir ao ponto, escrever sem latitude... E porquê? Bem, neste caso, sem gato, porque achei que a imagem que aqui "postei" é realmente bonita. Mas cheira-me que, também ela, tem "gato". (risos)
Francisco Moreira

3 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Sou exactamente da mesma opinião do que tu. Escrevi no meu blogue algo que se relaciona com esta ideia do teu "gato", se bem que no meu a ideia se associe mais á "mosca"... (risos)
Abraço!

Jota disse...

Eu gosto mais de cães, embora nos ultimos 2 anos me tenham aparecido alguns gatos que mais parecem elefantes.
Abraço

julia sousa disse...

Huummmm..... Aqui há gato (risos)
Beijos e só dades ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive