segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Votos de Luz

Anda para aí cada vez mais gente a dar atenção à LUZ, e eu incluo-me nesse grupo, nesse gigante grupo, mesmo sendo (ainda!) um inculto no que à matéria diz respeito.

E porquê LUZ?! Será esta uma campanha consertada com uma qualquer "EDP" deste mundo de tanta gente muito, pouco ou nada iluminada? Claro que não.

Para mim, sempre que desejo LUZ a alguém, na verdade, e bem no fundo, pretendo apenas transmitir aquilo que desejo para cada um de nós, ou seja, que possamos ultrapassar o nevoeiro dos dias, certos de que há algo bem melhor ao fundo do túnel, algo que nos poderá iluminar ao ponto de percebermos que podemos e devemos ser muito melhores, connosco e com os outros, enquanto partes de um todo.

Francisco Moreira

5 comentários:

Jota disse...

Também me incluo nesse grupo. A campanha terá a ver com o desejar a quem gostamos, aquilo que desejamos para nós mesmo.
É que anda para aí muita falta de luz.
Ainda bem que a EDP não é achada neste tema e imagino o que a factura seria se eles tivessem os direitos de autor da palavra, “LUZ”.

JoeMar disse...

Só podemos desejar aos outros "LUZ" se a desejarmos e acima cultivarmos para nós próprios. Só vivendo e fazendo "LUZ", podemos divivi-la com todos os outros, quer necessitem ou não dela.
TU és um ser de "LUZ" não porque viveste grande parte da tua vida debaixo dos holofotes do espectáculo, mas sim, porque vives de forma a minorar a escuridão e sofrimentos dos que te rodeiam, porque és capaz de prescindir do teu bem, por um bem geral e comum.
Escrevo "LUZ" entre aspas, poruqe "LUZ" não é uma qualquer palavra da EDP, é um estado de espirito cada vez mais procurado e cultivado, para bem de TODOS.
Meu AMIGO, obrigado por Tanta "LUZ".
Forte Abraço,
Paz e Luz *

Feliciano Ferreira disse...

Efectivamente devo concordar que a cada dia, encontro mais e mais gente a desejar "luz" para si mesmos e para os outros...
Pessoalmente não o faço, não porque não o deseje mas porque como me entendo um "mega-leigo" no que ao assunto diz respeito, prefiro aguardar que a minha "compreensão" me permita compreender de forma mais ampla o verdadeiro sentido da palavra.
Até lá exprimo com intensidade um bem haja e um até já...
Porque não posso desejar a mim e aos outros o que não "conheço" na sua magnitude e parcial esplendor.
É certo que muito provavelmente nunca irei conhecer o total esplendor da palavra "luz", pelo menos até ao momento em que poderei deseja-lo a terceiros... mas até conhecer pelo menos uma porção, prefiro ficar atento e aprender o que há para ser aprendido...

Um bem haja.. e um até já...

Feliciano Ferreira

Lilixico disse...

devemos todos fazer com que a "nossa luz" brilhe,ajudando a iluminar o coração da humanidade.

se não brilharmos, a escuridão envolve aqueles que nos rodeiam e não seremos mais que uma simples pedra num percurso tão escuro, tão inutil.

assim,devemos NÃO apenas citar dita palavra, MAS CONTRIBUIR VIVAMENTE para o Clarear da vida daqueles que tem o privilegio de fazer parte das nossas vidas...

sejemos o amparo de muitos, a revelação daqueles que precisam

Unknown disse...

:) a todos... um beijo de LUZ.


Misath

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive