terça-feira, 4 de janeiro de 2011

- Já tenho onde ir!

Muitos saberão que o Vice Versa Bar, durante mais de década e meia, foi a minha segunda casa, o palco que mais apreciei respeitar. Sim, escrevi bem, respeitar, tal como um Santuário. É que, a meu ver, os palcos, quando sentidos, não se pisam, erguem-nos, a nós, comuns mortais.
Há um mês que anunciei a difícil (de digerir e de gerir) decisão de sair. E fi-lo tal como prometi, tal como anunciei, tal como sempre quis, com a certeza de missão cumprida, e bem cumprida. É, tenho este defeito, o de sentir em grande, tal como se sente o Vice Versa, uma casa aparentemente pequena mas Enorme, principalmente graças pessoas que a ergueram tijolo a tijolo. Refiro-me, logicamente, à equipa, clientes e amigos.
Também por isso, nesta madrugada, entendo ser importante destacar que, enquanto um dos Pais do conceito Vice Versa, estou FELIZ por passar o testemunho a pessoas que gostam do Vice Versa tal como ele o É, ou seja, único, autêntico e muito especial.
É bom, incontornávelmente bom, sentir que o que ajudamos a criar, com o apoio e contributo de tantos, se manterá fiel aos seus princípios. É bom sentir que pessoas que nos são queridas continuarão o que semeamos e que farão tudo para manter a chama bem viva... Tão simplesmente porque o espírito ViceVersiano também lhes tocou, também os viciou, tal como a mim, como a tantos, tantos.
Hoje passei o testemunho do Vice Versa a pessoas que também vestem Vice Versa, a Amigos, a pessoas que querem muito lutar e trabalhar em nome de algo que só existe no Vice Versa, a autenticidade.
E para não me alongar muito mais, faço questão de expressar publicamente o meu apoio incondicional às pessoas que passam a tomar conta do nosso Vice Versa, a Maria José Guedes e o Pedro Ferreira, a quem desejo o Melhor naquele que, pelo menos para mim, é o Melhor Bar do País.
Francisco Moreira
* Finalmente, vou poder estar do "outro lado", aquele onde sempre sonhei poder estar, o do público, ou melhor, o da família ViceVersiana. Sim, eu vou estar no e com o Vice Versa.

7 comentários:

Moveon disse...

Fico feliz por saber que estás feliz e também por saber que posso estar no bar que tanto me diz.
Beijinhos
Joana Ferreira

JoeMar disse...

Este post é um anúncio extremamente importante para todos aqueles que respiram Vice Versa.
É com imenso prazer, que o leio e principalmente o sinto. A Maria José e ao Pedro, apenas posso desejar as maiores e melhores felicidades, agradecendo-lhes por se colocarem na linha da frente da tarefa de manter a "LUZ" do Vice a iluminar tantos e tantos corações.
Quanto a TI meu Amigo, espero encontrar-te um destes dias por lá, e quem sabe poder ouvir-te mais uma vez em alguns dos temas mais carismáticos com os quais nos brindaste.
Fico muito feliz por todos Vós e Nós!
Beijos e abraços de Paz e Luz *

Jota disse...

Tudo está bem quando acaba bem.
Fico feliz por saber que a passagem do testemunho é efectuada a gente da casa, que também trajam VV e que exalam a filosofia criada pelo FM nessa casa e que tanto lhe deve ter custado a construir.
Montes de sucesso á Maria José e ao Pedro Ferreira.
Ao FM tenho a dizer-lhe que quando lá nos encontramos e com nova gerência, as primeiras rodadas serão pagas por mim.
Abraço sentido.

paulofski disse...

Enquanto ia lendo o post lembrava-me daquela canção de Paulo de Carvalho, que cantaste no palco do Vice-Versa, "Gostava de vos ver aqui, A ver o que se passa aqui, no palco...".

É muito bom saber que o Vice-Versa manterá a sua mística, que continuará a ser uma referência da noite, da amizade e de uma família que naquelas quatro paredes se formou. Que afinal perdurará tal como é, único e intransmissível.

Desejos de sucesso à Maria José e ao Pedro Ferreira.

Um forte abraço Francisco.

Unknown disse...

Confesso que neste momento sinto-me perante duas emoções muito distintas... se por um lado "estalei" de alegria ao saber que o espaço Vice Versa não "morre" e sim vai continuar com duas pessoas que tenho o prazer de conhecer e que de facto "respiram" viceversa, por outro lado não consigo disfarçar a "inquietude" e a "dor" de não ver o meu Kerido Francisco Moreira naquele palco a deixar-me completamente envergonhada enquanto entrava até me sentar com "boa noite Misath, isto são horas" é uma "mescla" de sentimentos... peço desculpas á Mizé e ao Pedro mas embora contente tenho umas "saudades" enormes daquele Senhor que tanto nos "deu"... :) Para ti FM o meu Obrigada por tanto e um enorme beijo de LUZ.

Misath

Ana Micaela disse...

Palavras, palavras, palavras... Todas elas tocam o coração de uma forma unica!
O que nos agradece a nós, nós retribuimos em dobro!
Confesso que a lagrimita caiu ao ler este texto, embora seja já um rasto de saudade de si é também a alegria por esse espaço se manter e por saber que poderei reencontra-lo por lá =)
Ficarei, mais uma vez, eternamente grata, por tantas luz que deu aquelas noites que passei por ai...
Ate sempre Kiko e obrigado, novamente, por nao tentou fazer-me feliz, fez-me mesmo feliz =)
Um beijo muito grande

Marta disse...

Esta foi uma das melhores prendas que podia ter tido nos anos! :)

Beijinho Francisco

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive