segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Via-Lenta

Provavelmente, quando chegar à idade, se é que a há (!?), de ser classificado como "condutor de Domingo", vou tentar que as autoridades deste nosso País criem uma via - tipo ciclo-via - para condutores como os que vou apanhando pela frente, principalmente em horários que não são de ponta, embora, com esta "mistura de horários laborais", convenhamos, ninguém pode dizer com toda a certeza de que há horas de ponta.
No funco, nessa altura, a do: "- Até parece que vais trabalhar!", gostaria de conduzir mas sem atrapalhar, minimamente, assim ao ritmo de passeio, que, concordo, também deve ser aprazível, principalmente depois de se ter lavado o carro. (sorrisos)
Ainda ontem, em hora de ponta, para mim, não consegui ultrapassar a urgência da minha pressa, graças às "horas de relaxe" de tantos condutores que, no quentinho das suas viaturas, lá circulavam a 10 km/hora, isto sem esquecer os que paravam para decidir (provavelmente com "moeda ao ar") se lhes apetecia ir para a esquerda ou para a direita - e isto não é nenhuma boca eleitoral (!), querendo eu, e tanto, ir em frente, e depressa, depressinha.
Claro que, depois de se chegar ao destino, com mais ou menos minutos no relógio, tudo passa, tudo se esquece, até ao próximo "Domingo", aquele dia que, bem vistas as coisas, pode ser também ser chamado de 2ª ou 5º Feira, dependendo do trânsito, ou melhor, do que nos impõe o relógio.
Francisco Moreira

6 comentários:

Jota disse...

Acho mesmo que tem gente que quando se acha com aquele papelito que os autoriza a conduzir, esquecem tudo o que aprenderam. Estou mesmo em ideia de criar um movimento/petição para que se mude o sentido das vias na condução automóvel.
Passaríamos assim a conduzir á esquerda o que para muitos não é de todo já, uma novidade.

FM disse...

Pois, sem esquecer essa parte, significativa, significante! (risos)
Abraço.

Maurício disse...

É que, para muitas pessoas, não basta lavar o carro. Também é preciso passeá-lo (risos)

Abraço

FM disse...

(gargalhadas)
Abraçoc om Amizade e saudade, Maurício.

paulofski disse...

Estou a ver que circulaste pela orla marítima numa tarde de Domingo. Aposte que se fosses de bicicleta até circulavas mais rápido.

FM disse...

Pois, Amigo Paulofski. Há alturas, com esta em que me lembro de ti, (sorrisos), mas a caminho do Hospital da Cuf seria complicado, de bicicleta, com o Anjo.
Sim, está a recuperar bem.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive