quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Delírios

Estamos na era dos delírios, muito graças ao, acredito, excesso de informação e desinformação com que somos abalroados no nosso caminho, aquele que deveria ser de procura de equilíbrio, aquele que deveria ser de concórdia e confiança. E, com isto, não me quero referir a um tema específico, acho que se delira por tudo e por nada, provavelmente por se acreditar em tudo e não se acreditar em nada, sempre ao sabor do vento, ao sabor dos noticiários, vindo eles de meio vierem: televisões, jornais, etc. E, em parte, compreende-se o porquê de se viver, cada vez mais, numa amálgama de confusões, da mais variada ordem, na tentativa, acrescente-se, de fugir à desordem, ao racional, ao correcto, ao que deveria ser. No fundo, queremos fugir aos delírios, sem nos apercebermos que, tantas vezes, somos o próprio, mesmo não o desejando, mesmo tentando evitá-lo.
O delírio gera perigos, gera coisas do "arco da velha"... E nós, vítimas ou retransmissores de delírios, porque também somos vírus de "transporte colectivo", acabamos por, infelizmente, ser o melhor meio para os propagar, aos delírios, mesmo julgando que os estamos a evitar ou, porventura, a combater.

Francisco Moreira

2 comentários:

Marina Ribeiro disse...

Totalmente de acordo!
A fonte de tanto delírio está em cada um de nós, quando ingenuamente (quero crer), lemos e re-escrevemos,ouvimos e relatamos, a tanta in-verdade que promovemos.

Jota disse...

Verdade!
E quantas vezes não deliramos depois de ouvir notícias "mascavadas" de mentira, tal a quantidade de informação e desinformação que nos é injectada?
Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive