sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Piorio

Há alturas em que nos cansamos de nós, a começar pelo que fazemos, como fazemos e porque fazemos. Por acaso, e apesar de me cansar de mim amiúdas vezes, até nem me canso muito do que, como e porque faço, talvez por gostar disso tudo, no que vou fazendo. Mas, por outro lado, compreendo perfeitamente o porquê de tanta gente se cansar de tantas coisas, ao ponto de se cansarem delas mesmas. E aqui, confesso, já entro para o grupo, vasto grupo.
Não são raras as vezes em que reclamo comigo, em que me dou puxões de orelhas - e doem - só para ver se acordo, se avanço, se percebo que "daquele jeito" não vou a lado algum, principalmente se a minha acção se limitar ao pensamento. E faço bem, todos fazemos muito bem em nos darmos uns estalos, para ver se "atinamos". É que isto de se ficar amarrado ao pensamento, por mais belo que possa parecer, no que toca ao agir, não está "com nada", principalmente quando o assunto é... fazer o que tem que ser feito.
Por tudo isto e muito mais, sempre que estejam cansados, não fiquem relutantes em se insultarem do "piorio". É que mais vale um bom insulto como alavanca do que um "já passou" como resultado.
Francisco Moreira

1 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Nada a acrescentar... (sorrisos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive