terça-feira, 26 de outubro de 2010

(Re)Conheces-te?

É incrível como o "CR7", ou melhor, o Cristiano Ronaldo, consegue gerar tantos ódios de estimação. Não há semana em que não se leia tantos ataques à sua pessoa, e é para esta questão que quero chamar a vossa atenção.
Por que é que o atacam tanto? Com que bases?
Pois, também eu me faço estas perguntas. Mas, infelizmente, imagino que sentirá ele, é um facto que o rapaz é atacado por todos os lados e mais alguns, mesmo quando faz bem aquilo a que se propõe, profissionalmente falando. (por é nesta matéria que o conhecemos)
Também imagino e verifico que há quem o adore. Não é o meu caso. Aprecio-o enquanto jogador e, sublinho, aprecio o quão alto eleva a bandeira do nosso País, mesmo quando uma boa percentagem de nós o critica, sem saber bem porquê, ou melhor, porque sim.
Não, não o conheço pessoalmente. Mas conheço algumas pessoas que o conhecem e dizem que é uma pessoa "banal", com as qualidades e defeitos que cada um de nós tem. Mas, não podendo mostrá-lo e demonstrá-lo individualmente a cada um dos que o criticam (enquanto pessoa), limita-se a, imagino, "passar ao lado", provavelmente agarrado aos que o estimam e enaltecem, como qualquer um de nós faz.
Em resumo, recorrendo a este exemplo que não passa indiferente a ninguém, tento sublinhar que o deveríamos ter em atenção de cada vez que dizemos com todas as letras que odiamos alguém, sem o conhecer, sequer.
É que; cometemos este erro constantemente mas não admitimos que o cometam connosco. Já que, assumamos, os outros é que não nos conhecem, já que somos as pessoas mais maravilhosas do mundo, ou andamos lá perto. Certo?!
Francisco Moreira

11 comentários:

Ricardo disse...

Mais fotos minhas do Sudoeste?
Não achas que já chega?

paulofski disse...

É mesmo Ricardo, já viste aquela barriga de cerveja pá!

Xanda disse...

Ai paulofski é só "inbeja"!
(gargalhada)
FM, eu tinha muito a mania de tirar a "pinta" às pessoas pela 1ª impressão e ou gostava ou então arrumava. Com o passar dos anos vamos aprendendo e, embora não goste muito quando as pessoas tentam parecer ou fazer-se mais que os outros mesmo assim vou dando o benefício da dúvida.
Quanto ao Ronaldo também não sou propriamente fã mas penso que devemos dar valor ao que é nosso (português).

FM disse...

É, e nota-se mesmo que és tu... pelo moreno... Mas, olha, a camisola que compraste lá não era verde-flurescente?!? (risos)
Abraço, Ricardo.

FM disse...

Olha-me outro! UM dia destes chamam-nos os "velhotes do Sudoeste"... e põe-nos a leste... (risos)
Abraço, Paulofski.

FM disse...

Pois, Querida Xanda, peguei no exemplo dele para percebermos melhor os erros que cometemos... sem percebermos que os cometemos e criticarmos quem os comete.
Beijos.

Jota disse...

Não o conheco, nem sei como é quanto pessoa. As minhas criticas para com ele vão somente ao ponto de o criticar por não jogar na selecção, da mesma forma que o faz nos clubes onde joga ou jogou.
Convenhamos que o rapazito tambem tem uma corja de gente á volta e tudo a "mamar" daquele parco salário que tem. Mas é dele e para isso trabalhou.
Uma coisa é certa, fosse ele Espanhol e seria levado em ombros, a nível nacional, como o fazem com tantos outros e de qualidade inferior.
Maldito sentido critico Português que só serve para se falar mal quando estamos por baixo e silenciar-se quando estamos por cima.
Gostei muito desta crónica.
Jota

Ana Pina disse...

Ser capaz de odiar ou não as pessoas é que é uma questão a aprofundar. Será que conhecemos alguém que sejamos capazes de odiar? É que o ponto está, de facto, no conhecer as pessoas. E ninguém é capaz de odiar o maior monstro que existir, se o conhecer. Quem pensa que é capaz de odiar, só odeia até conhecer. Depois, começa a compreender e deixa de conseguir odiar, quer goste ou não da pessoa. Suponho que dependa da experiência de vida de cada um e do temperamento. Eu não sou capaz de odiar ninguém, mas dizem que eu me odeio. Aos dragões que predominantemente deitam fogo e são capazes de odiar, invejo-lhes a sorte: tiveram uma vida muito feliz. Eu deito predominantemente fumo e não consigo comunicar. O estado fumegante não permite ódios, só chatices.
Relativamente ao CR ser criticado por achar que é o melhor do mundo, acho o Mourinho muito mais narcísico.

FM disse...

Pois, Jota.
(já reparou que lhe respondo muitas vezes com Pois?!? - risos)
C'est cá! (perdoe o meu Francês ser bem inferior ao seu, ou melhor, quase inexistente. - risos)
Abraço. (ou, se preferir, abrassô. - risos)

FM disse...

Ana, trata de deixar de te "odiares"... Sempre que o fazes. Todos temos altos e baixos...
Beijos.

Sandra T disse...

Ricardo não sei como permitiste esta exposição toda!! Quase nu?!! Vergonha....menino FM

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive