quarta-feira, 20 de outubro de 2010

É Natal a 26,5%

Hoje, acreditem, passo por cá para vos dar nas "orelhas". Então, já chegou o Natal e ninguém me disse nada?!? Também gosto de andar informado, sabiam?!

Foi preciso eu passar por uma "dessas" lojas e, espantado, ler o pensamento de um Pai Natal - daqueles a subir a escada - que, ao chamar-me de lorpa, porque ainda não tratei de nada, absolutamente nada, me catalogou de "terceiromundista desinformado". Confesso que me senti um "outsider".

Que dia é hoje? Sim, tenho calendário. Sim, sei que é dia 20 de Outubro. E daí?!

Estou chateado porque já tenho pouco tempo para pensar na árvore, ver se o mealheiro continua vazio, imaginar se receberei peúgas ou cuecas embrulhadas em papel do "Lidl" ou, inclusive, se o fato de Pai Natal me serve, para, pela primeira vez, "assustar" o puto, à custa de umas barbas descoloridas.

Estou mesmo chateado com cada um de vós. Já é Natal em algumas montras e ninguém me transmitiu a informação!? Isso não se faz.

Bem, tenho que ir depressa ao banco da esquina, para ver se, por acaso, já está disponível um daqueles créditos fantásticos que nos convidam a pagar uma posta de bacalhau em 12 vezes com juros - também eles fantásticos - a 26,5%, desta feita enfeitados pela irrecusável oferta de 3 batatas cozidas e grelos salteados, isto se não me quiser endividar com um tal de peru.

Francisco Moreira

6 comentários:

paulofski disse...

Tu já viste isto! Ainda nem sequer chegou o subsídio (e se chegar!) já nos querem impingir o Natal! Afinal o Natal é quando um hipermercado quiser!!!

Jota disse...

Pois ... Depois ainda dizem que sou mau feitio. Ainda bem que vejo não ser o único pois em certas alturas até começo a duvidar da minha sanidade mental.
Pois é, também eu não sabia que chegou o Natal mas já estou habituado que muita coisa me passe ao lado antes da época, do acontecer.
Vejamos então a cronologia dos factos com que somos atacados: Natal, passagem de ano, carnaval, Páscoa, S. João, depois mete as férias e… Natal outra vez e tudo publicitado meses antes.
Pelo meio aqueles dias para tudo e mais alguma coisa, em que somos coagidos a comprar alguma coisa, ou coisa nenhuma. Mas concordemos … “viva a sociedade de consumo”.
Entenda-se que não tenho nada contra festas e adoro uma boa festança, divertimento e sei que sou festivaleiro por natureza, por vezes até demais. Gosto de tudo aquilo que me faça esquecer por momentos a dura realidade da vida actual, a minha e a dos outros.
Mas Natal…não era em Dezembro?
Jota

julia sousa disse...

Natal???!!! Já???
Confesso que o Natal é a minha celebração preferida, mas só começo a pensar no assunto no inicio de Dezembro e mesmo assim reclamam comigo por ainda ser cedo.
Ainda bem que ao contrário do Pai Natal tu existes (gargalhadas), caso contrário também não sabia que ja há cheiro a Natal nas montras.
A propósito, se precisares, ofereço-te, sem juros ou encargos adicionais, os préstimos de um Pai Natal que o ano passado fez o maior sucesso ;)
(gargalhadas)
Tenho uma dúvida (risos) já tenho que te desejar Bom Natal? Ou posso só mandar beijinhos (risos)

Hélder Ferrão disse...

Então não sabias que o "Natal é quando o homem quiser"? E ainda hà quem defenda que deveria ser todos os dias! Já viste!?
Eu até gosto do bacalhau e das (muitas) prendas que costumo receber, mas... todos os dias??? Tenho quase a certeza que ia acabar por enjoar o bacalhau...(risos)
Abraço e Feliz Natal!!! (Pelos vistos nunca é cedo de mais para o desejar...)

Ana Pina disse...

Na mesma linha, entre outras, da da antecipação da data de discussão do "Orçamento de Estado" e da notícia do "Público" que te acabei de enviar por e-mail -verídica, n.b.!- intitulada "O procurador poeta e a juíza sem sentido de humor". Está tudo louco furioso...
Valha-nos que, pelo menos, continuamos coerentes relativamente ao que constituem manifestações dessa loucura generalizada que assola este pequeno país recentemente "chutado" para o Terceiro Mundo.

julia sousa disse...

Olá outra vez!!!
Esta tarde lembrei-me de ti e deste teu post! É verdade, lembrei mesmo!!! E numa simples ida ao correio (risos)
Pergunta a senhora que me atendeu:
"A menina não quer comprar uns postalinhos de Natal?"
Ao que respondi:
"Postais de Natal tão cedo?"
E diz-me a senhora muito depressa: "Cedo? Não é assim tão cedo, quando der conta já estamos no próximo ano"

É oficial, estamos em plena época natalícia

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive