quinta-feira, 30 de setembro de 2010

- Quem?!

Estou já há vários dias para rabiscar a minha opinião sobre o novo seleccionador nacional, Paulo Bento - aquele jovem que fez maravilhas nas camadas jovens do Sporting mas que eu prefiro recordar pela sua conduta firme e eficaz enquanto jogador.
Começo por referir que simpatizo com o homem, mesmo só tendo acesso ao que as televisões e os jornais reportam. Vejo-o como sério, e isso, para mim, dá-lhe desde já uns pontos a mais na escala da consideração. No entanto, e aqui é que está o meu ponto de vista, enquanto seleccionador - e antes de o ver em acção com jogadores melhores do que os que comandou na equipa Leonina - há que sublinhá-lo, penso que Paulo Bento está aquém do que desejaríamos para comandar uma equipa que, desde o início de Queiroz, anda a quilómetros luz do que deveria ser, ou seja: extraordinária, temível, demolidora, tendo em conta a experiência da quase totalidade dos seus titulares.
Em resumo, e espero enganar-me redondamente, vamos ter "mais do mesmo" e, pior ainda, desta vez, as contas voltarão a ser apertadíssimas, se chegarem para a "prova dos nove", à custa das benesses de uma "Dinamarca" qualquer, como aconteceu no apuramento medíocre para o recente Mundial.
Percebo muito pouco de futebol, daí não me armar em "treinador de bancada", mas estou em crer que Paulo Bento não é a pessoa certa para uma equipa que deveria estar (mesmo!) no leque das melhores do mundo.
Por outro lado, e em jeito de "auto-ataque", tento responder a um famoso jornalista televisivo a quem, há poucos dias, perguntei se não achava que deveríamos ter um melhor seleccionador, respondendo-me ele com esta pergunta:
- Francisco, diz-me lá quem? Quem?!
Pois, assim sem ser o Scolari, que continuo a defender como o que melhores resultados trouxe, não me lembro de ninguém, ninguém, quero dizer, a quem não possa apontar aspectos indesejáveis, tendo em atenção que o Mourinho, para já, não conta.

Francisco Moreira

4 comentários:

Maurício disse...

Pois é. Também estou convencido que, infelizmente, vamos continuar a penar e a não ganhar coisa nenhuma.
Mas, ao menos, vamos ter "tranquilidade"...

Abraço

FM disse...

Será?! Ah, percebi, refere-se àquelas pausas enormes que Paulo Bento dá entre palavras nos seus discursos... (risos)
Abraço, Maurício.

Não Sou... disse...

Não acho o Paulo Bento o treinador para a selecção como não acho que o Scolari tenha sido um bom seleccionador...

paulofski disse...

Espero pelo menos que Paulo Bento trbahe com tranquilidade e que não lhe puxem o tapete quando começar a ser crítico para com os dinossauros federativos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive