quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Você das Palavras

Quem passa por aqui ou me conhece de outras "bandas" facilmente assimila que adoro escrever, que é um dos meus maiores prazeres, principalmente por escrever sempre no "fio da navalha", com incongruências e alguma ingenuidade, mas sempre autêntico, no que diz respeito aos sentires.
Adoro brincar com as palavras, tentando quase sempre levá-las a conseguirem exactidão ou, de quando em vez, abordagens mais filosóficas, sempre na tentativa de colocar a pensar quem perde tempo a lê-las, inclusive eu mesmo. Sim, também me leio, vezes mil, embora tentando sempre resistir às naturais e quase incontroláveis correcções e acréscimos.
Não menos bizarro, para alguém que tanto escreve como eu, é o facto de continuar a não ter hábitos de leitura, exceptuando a imprensa escrita e pouco mais. Razão pela qual, hoje, me coloco uma pergunta: como é possível ter tanta paciência para escrever e não ter nenhuma para ler?
Gostaria imenso de alterar esta fórmula errada de tratar as palavras por tu quando, na verdade, no que toca a familiares delas - das palavras, não consigo ultrapassar a barreira do você.

Francisco Moreira

3 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Qualquer dia hás-de experimentar escrever um livro! Acho que te sairias bem...(risos)
Abraço

FM disse...

Estou seriamente a pensar nisso... (risos)
Abraço, Hélder.

Pedro Portelinha disse...

os leitores do teu blog, só tem uma palavra a dizer, muito obrigado por escreveres e partilhares... continua sempre assim! Ab.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive