quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Haja Paciência

Estamos a ganhar uma terrível mania, a de não ter paciência para com os outros, embora desejando e quase exigindo que tenham paciência connosco.
Tudo serve de desculpa para o "entrar a 5 e sair a 500", ou melhor, tudo serve para impedir que a informação entre, depois de os interlocutores anunciarem o título.
Mas quando a história se vira para o "Eu", aí, assumamos, queremos que todos tenham todo o tempo do mundo, não só para nos ouvir mas também para acenarem positivamente com a cabeça, ao jeito de "assinar por baixo".
Não temos paciência para os outros e, bizarro, chegamos a não ter paciência para nós. E, aqui, até dou um desconto, porque merecemos perder a paciência connosco, pessoas que, graças ao seu egoísmo, tiram a paciência a qualquer um.
Francisco Moreira

2 comentários:

JoeMar disse...

PROCURA-SE PACIÊNCIA!
Por muito que tente, por vezes falt-me a paciência para lidar com tudo e todos, até comigo mesmo. Por vezes somos tão bombardeados com os problemas dos outros, que quando chega o momento de pensarmos nos nossos, caímos de cansaço e adiamos os nossos problemas em deterimento dos problemas que teimam em nos impôr!
Haja mesmo muita paciência, para tão pouco inteligência!
Abraço de Luz!

FM disse...

Nem mais, JoeMar, nem mais!
Mas temos que aprender a controlar os nossos impulsos, aprender a ser pacientes com a vida, que afinal é a nossa, mesmo englobando outros.
Votos de Luz.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive