quinta-feira, 19 de agosto de 2010

- Escolha, se faz favor.

Como quase todos sabemos, estamos na era do "Self-Service". Já quase tudo nos pode chegar a casa, se optarmos pelo "Self-Service" que o computador nos providencia, com mais ou menos velocidade, dependendo do servidor ou dos "megas" que compramos noutra destas lojas. Em alguns destes aparelhómetros, até temos a preciosa ajuda de um ou outro funcionário virtual, para nos incentivar nas escolhas feitas à distância, por mais perto que estejamos do "reclame" da casa mãe.
- Escolha, se faz favor! Escusa de sair de casa, de pegar no carro ou de discutir os preços.
É tudo assim, clarinho, clarinho, e ainda recebemos os sacos recicláveis onde desejarmos, se pagarmos antes, claro. E se tiver o cartão que fia, como antigamente, mas com juros, ainda terá a hipótese de não abrir a carteira, para custar menos, durante uns dias.
- Sr. Computador, pode, por favor, mandar-me duas caixas de emprego? É que com esta coisa que inventaram agora, uma tal de "online", está difícil para arranjar trocos para o Metro. Olhe, Sr. Computador, já nem querem saber se somos novos ou velhos, o que importa é estarmos em casa a conversar consigo, seja para não terem que aturar o sindicato ou, para nos compensar, entreterem-nos com estas bonitas vistas do monitor.
Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Até agora as minhas poucas compras online têm se resumido a serviços de férias. Há produtos que se querem naturais, sentir o cheiro, a textura, arregalar os olhos com as formas, apalpar a fruta, e isso ainda não há nenhum serviço à distância que permita, ou há?

FM disse...

Se não há, ainda, haverá... Pelo andar das coisas, digo eu! (sorrisos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive