sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E se te visses do Céu?

Por vezes, deveríamos poder elevar-nos, assim uns 100 metros, para "boiar" no céu, sem nuvens, sem ruídos a interferirem, sem opiniões a influenciar.
Estou certo de que, ao vermo-nos de cima - e aos outros, teríamos uma visão diferente de tudo, permitindo que corrigíssemos uma grande parte das "más opções", evitando um sem número de problemas e dúvidas.
Chego à conclusão que tudo depende das perspectivas, que muitos dos passos são dados por falta de visão, por falta de percepção do que nos rodeia, inclusive no metro quadrado mais próximo, aquele em que mais erramos.
Seria tão interessante, embora também algo frustrante, há que dizê-lo, vermo-nos melhor, em versão 3D, como que a "boiar" sobre nós próprios.
Por um lado, convenhamos, teríamos vergonha de muito do que fazemos e dizemos, por outro, rir-nos-íamos das bizarras acções que levamos a cabo, sem nos apercebermos, por falta de espelho, aquele que deveria reflectir constantemente e em tempo real aquilo que vamos fazendo, quanto mais não fosse para nos dar a hipótese de nos conduzirmos com cabeça, tronco e membros, ou melhor, com uma espécie de GPS, em que nós seríamos a vós de nós mesmos, e sem a necessidade de recorrer amiúdas vezes a "comprimidos para a garganta".
Francisco Moreira

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Via um pontinho...

FM disse...

Que fosse um pontinho positivo, ao menos, Rafeiro. (risos)
Abraço.

paulofski disse...

Já me procurei no google earth mas não dei por mim!

FM disse...

Tens que procurar melhor, Paulofski. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive