sábado, 24 de julho de 2010

Tem que Ser

Hoje, apetecia-me estar a brincar no antigamente, naquela altura em que se ficava feliz com tão pouco, principalmente por não se ter que pensar em nada que incomodasse e, acima de tudo, grande verdade, ter na agenda, apenas e talvez, um ou outro encontro acidental com os amigos de sempre, os da "beira", assim ao jeito de todos os dias.
Lembro-me com saudade, claro, das férias grandes, que eram por esta altura, sempre vividas intensamente com um ritmo desacelerado, sempre bem, sempre com sabor a "demasiado", principalmente quando apertavam as saudades da escola, dos colegas e das peripécias do recreio.
Hoje, talvez porque me deparei com esta imagem, apetecia-me pegar na máquina do tempo, que tenho bem guardada na minha mente, para uso em situações de emergência, e recuar uns 34 anos, para aquela altura em que entrei para a vida, ou seja, para a escola primária. É que foi precisamente aí que a vida passou a ter calendário, e sempre em crescendo, de automóvel em automóvel, nesta autoestrada do "tem que ser", sempre em excesso de velocidade, com curvas e contra-curvas.

Francisco Moreira

4 comentários:

Ju´ disse...

E aqui mais uma vez está presente a importância do pensamento, de saber recuar e relembrar com saudade o passado, todos os momentos marcantes!

Beijinhos padrinho ***

Susana Araújo disse...

O tempo "hoje" passa tão rápido padrinho, tenho a impressão que já nao há tempo pra nada, que já nao se vive o momento como antigamente. Lembro-me bem da minha infância e os meses passavam bem devagar, as férias, a escola..tudo era vivido com muita intensidade e tal como tu, por vezes sinto vontade de voltar atrás, de viver de novo uma das melhores fases da minha vida:a minha infância..quem sabe, em sonhos!! bjnhs**

FM disse...

Claro que sim, Jú.
Beijos com Carinho.
Que bom ver-vos por cá.

FM disse...

Passa realmente muito rapidamente, o tempo, Susana.
Razão pela qual temos que aproveitá-lo, com especial atenção.
Que tenhas bons "tempos", Querida.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive