terça-feira, 13 de julho de 2010

Roldanas

Já ouviram falar de roldanas? Aquele aparelhómetro criado há séculos que ajuda a que as "cordas da vida" consigam ter mais força e menos barreiras do que tinham à partida, quando estavam, cada uma, separadas nos seus cantos?
Hoje, mesmo sem aprofundar muito o assunto, apetece-me sublinhar que o meu pensamento está com essas pessoas, aquelas que não se importam de ser roldanas para permitirem que as tais "cordas" possam segurar e tantas vezes catapultar aquilo que não é nada fácil: o dia após dia.
Ainda bem que as roldanas existem. É sinal de que, afinal, a sociedade não é feita exclusivamente de seres que se dizem humanos mas que, ao menor desequilíbrio de um outro, desatam os "nós" para se salvarem a "eles".
Bem hajam todos aqueles que pensam nos outros sem a necessidade de consultarem o seu umbigo, porque é desses exemplos que necessitamos para acreditar num futuro melhor.
Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Esta manhã só mesmo uma dessas roldanas seria capaz de me tirar da cama. E não estou a falar do despertador.

FM disse...

Ok, que tenhas uma por perto, preferencialmente.
Abraço, Paulofski!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive