sexta-feira, 2 de julho de 2010

- Pára Tudo!

Poderemos nós, dadas as responsabilidades que contratualizados com a vida, parar completamente, quase completamente, para prestarmos atenção a nós próprios? Poderemos nós sentirmo-nos melhor connosco, fisicamente falando, espiritualmente sentindo?
Sim, é possível. Mais, é mais fácil do que julgamos, isto, claro, se baixarmos as barreiras que nos impomos, mesmo quando alegamos que essas barreiras nos são impostas pela vida e correspondentes danos colaterais, assim ao jeito de atirar para "debaixo do tapete".
Em resumo, e para que esta "não-clareza" de palavras possa ficar com níveis de percepção perfeitamente entrosáveis, digo apenas que tudo pode parar, desde que assim o decidamos, desde que estabeleçamos que somos a prioridade das nossas prioridades, mais do que qualquer uma outra. Afinal, convenhamos, que nos interessa salvar o mundo quando não nos salvamos a nós para o poder ver e sentir salvo? (já sei, já sei que ninguém encontra resposta para esta pergunta)
Por tudo isto, na expectativa de encarar um novo desafio, muito pessoal, com unhas e dentes, pelo menos pela parte da vontade, para já, escrevo este texto como uma espécie de estalo, para mim e para quem o quiser levar de braços abertos, para ver se, mesmo não parando por completo, aprendo a parar mais e melhor, como se, hoje, o amanhã fosse a coisa mais importante da vida, da minha, claro, porque é à minha vida que ficarei devedor ou, de preferência, com as contas saldadas, assim ao jeito de "ser humano mais exemplar", física e espiritualmente falando.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive