quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Algodão não Engana

Há minutos, soube que um casal de Amigos meus, que me inspira, e muito, vai casar. E esta, há que anunciá-lo, é a melhor notícia do dia, e talvez dos últimos tempos. Porquê? Porque, na verdade, eles são "água e vinho", são "passado vs futuro" e, principalmente, porque tenho acompanhado com especial carinho os inúmeros e enormes passos que têm dado em pouco mais de 1 ano.
Sim, eu sei que se costuma dizer que "quanto mais se sobe a escada dos sonhos maior é o tombo"... Não sei se será bem assim mas, mesmo que seja, sou sempre a favor do construir, do avançar, do acreditar, do apostar, do ser-se autêntico, com vontade própria, expressa com todas as letras, com todos os gestos, por mais que nos possam tentar dizer o contrário. E, já agora, há que sublinhá-lo: estas duas pessoas são pelo "em frente".
Dão-se muito melhor do que o comum dos casais, apesar das tais diferenças que, num determinado dia, talvez por magia, eles - que eram uma espécie de cubos de gelo - conseguiram transformar-se em autênticos flocos de algodão, tamanha é a transparência com que evoluem, tamanha é a vontade com que (se) constroem.
Não acham isso fantástico? Também eu.
E, hoje, mais daqui a pouco, ao brindar com ele, sabendo bem qual o seu objectivo de vida, tentarei recordar mentalmente aquele início de noite, há pouco mais de 12 meses, em que me contava que queria "assentar", que queria estar em casa e crescer, mas que para isso necessitava de ser família, de ser parte da semente...
A ela, que sei ser mais "difícil", apetece-me dar-lhe um abraço envolto em Parabéns, por aceitar e entender que a vida também se vive, mesmo quando as coisas andam mais depressa do que imaginávamos ou dizíamos desejar. (morder a língua não tem que ser negativo, como se comprova - risos)
Sim, estou feliz por ambos, e até por mim, que tanto apostei e aposto neles. Afinal, nestes novos tempos, não é todos os dias que temos o prazer de ser Feliz com a Felicidade dos outros, por mais que o desejemos a toda a hora, principalmente junto de quem apreciamos.
Ah, e por falar em casamento, perdoem-me mas, dada a crise e pelo conceito de originalidade com que sempre tento acontecer, no dia 25 de Junho de 2011 presentear-vos-ei com "Sonasol", pura e simplesmente porque merecem.

Francisco Moreira

4 comentários:

Não Sou... disse...

Obrigado amigo...
Abraço

FM disse...

Os bons momentos devem ser celebrados sempre. Como referi, estou Feliz com a vossa Felicidade.
Abraço e Boa Viagem.

paulofski disse...

Parabéns aos pombinhos. Essa do "Sonasol" trás água no bico!

FM disse...

Claro que leva água no bico, Paulofski, e é para diluir com detergente dessa marca que ontem entreguei ao noivo... (risos)
Abraço.
* Sim, já falta pouco.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive