quarta-feira, 28 de julho de 2010

Morenaços

E, pronto, já chegou aquela altura em que tem mesmo que se ficar bronzeado, ou fica-se mal nas fotografias, pelo menos se as quisermos mostrar nesta mesma altura do ano. Acabaram as desculpas sustentadas pela falta de calor e, claro, não faltam bandeiras azuis ao alto para que não nos possamos conter com a falta de higiene das nossas praias, há-as para todos os gostos, com mais berros ou mais pacíficas, com mais merendas ou menos esplanadas, com mais aglomerados ou mais "pestaninhas".
É oficial. Começou o verão do contentamento de uns e descontentamento de outros, pelas mais deversas razões ou opiniões, o que conta é ficar moreno, nem que seja à custa de um tal "pacote" de bronzeado comprado por encomenda, inclusive num shopping qualquer.
Mas ficamos melhor, efectivamente, ficamos com a pela mais bonita, com um ar mais saudável e tal.
Por isso, e muito mais, toca a pegar nos calções e fatos-de-banho e trabalhar para o bronze, quanto mais não seja para podermos dizer que fomos à praia, aquela coisa que todos apreciam mas que, na verdade, cada vez mais está à distância. Sim, à distância. Não me digam que ainda não repararam que vai cada vez menos gente para a praia, e se analisarmos os gráficos que ditam o número de vezes que cada Português vai à praia, comparando com o "há 10 ou 20 anos atrás", verificaremos que ficamos mais bronzeados pela "conversa" do que pela exposição ao sol, daquela com toalha, biquíni e bronzeador, isto sem esquecer de frisar a quantidade de tempo em que lá ficamos, a qual diminui a cada ano que passa.

Francisco Moreira

2 comentários:

Susana Araújo disse...

Olá padrinho. Confesso que esta história do bronze me irrita um bocado. Só porque uma pessoa vai de férias tem que voltar "preta",senão é o valha-me Deus. Em pleno sec.XXI a tanorexia está na moda..e já não se vai á praia pra "viver" a praia em si, mas para competir com o vizinho do lado, quem fica mais moreno*
bjnhs

paulofski disse...

Não esquecendo os escaldões. É o que acontece a um copinho de leite que adormece na praia, vira camarão frito

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive