domingo, 11 de julho de 2010

Ganhou o Maradona

Pronto, até daqui a 4 anos, para mais ilusões, reclamações, suspiros e suposições, isto sem esquecer os mesmos ingredientes no "Euro 2012", que começará já daqui a poucas semanas, aparentemente com Queiroz.
É verdade que ganhou a Espanha, e mereceu, mesmo com golos determinantes em fora de jogo. Sim, mereceu, foi quem mais fez efectivamente por ganhar os jogos, menos naquele primeiro em que perdeu, e que eu não vi.
De Portugal, vá lá, levamos a "bicicleta" da maior goleada, aquela que nos atirou areia para os olhos levando-nos a imaginar chegar à final, o que poderia acontecer mas só em sonhos, ´tendo em atenção aquela "fantástica" fase de qualificação.
Da França, Itália, Brasil e Inglaterra... pode dizer-se que não surpreenderam, com os seus maus resultados, em função do que jogaram e também nas suas fases de qualificação, exceptuando os Ingleses.
De resto, e tirando o folclore do costume, que também sabe bem, apetece-me destacar a equipa de Maradona que quase convenceu, que chegou mesmo a sonhar e a Alemanha, sempre fria e eficaz, a quem só lhe faltou um "bocadinho assim".
Para mim, dadas as expectativas, desempenhos e resultados, já que, vá-se lá saber porquê, não sou grande fã do que vem de Espanha, apesar de achar que têm o melhor futebol do mundo, no campeonato, apetece-me dar a "bicicleta" ao Maradona. Porquê? Gostei dele, gostei da forma como tratou os seus, gostei da humildade na derrota, gostei de vê-lo a regressar aos grandes palcos, e desta vez sem a "mão de Deus" mas com muito coração.
Francisco Moreira

4 comentários:

Maurício disse...

Estou de acordo.
Ao Maradona só lhe falta mesmo... ser bom treinador.

Abraço

FM disse...

(risos)
Abraço, Maurício.

paulofski disse...

Depois do que vi, li e ouvi, ao Queiroz eu dava-lhe uns patins. Ao Maradona, dar uma bicicleta é uma asneira porque ele não chega aos pedais!

Abraço

FM disse...

(risos)
Estiveste bem, Paulofski, mesmo bem. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive