sexta-feira, 23 de julho de 2010

Diálogos entre Mim e Mim

Não são raras as vezes em que, através do pensamento, ao ponto de conseguir retirar os pés do chão, viajo sozinho, para longe, inclusive para longe de mim, deste ser terreno, igual a todos os outros.
É bom podermos sair de nós, nem que seja por instantes. É bom viajar no autocarro do pensamento para diferentes paragens, menos densas, menos calendarizadas, menos estanques.
Nessas viagens, embora sem meio nem fim, chego a encontrar o meu outro eu, aquele ser mais calmo, menos preocupado, menos orgulhoso, mais equilibrado, mais parecido com quem sou, ou melhor, como quem tanto quero ser.
Se há coisa que me agrada especialmente é a troca de palavras, embora em silêncio, entre mim e mim, num diálogo de análise profunda, numa conversa de amigos que se conhecem desde sempre, ao ponto de não serem necessárias horas a fio para chegar a conclusões, conclusões demasiado óbvias.
Eu sei que depois dessas viagens, normalmente, e já na paragem da realidade, pouco ou nada se altera, mas que me faz bem, lá isso faz, quanto mais não seja para me dizer aquilo que tantas vezes transporto sob o signo do "atravessado".
Francisco Moreira

4 comentários:

Maria Augusta disse...

Aquele ser mais calmo, menos preocupado, etc. é o seu verdadeiro Eu. É esse que precisa ser abraçado e amado para que sobreviva a cada momento.
Viage mais vezes no autocarro da essência.
Beijinhos

FM disse...

Maria Augusta, que boa surpresa, esta, de tê-la a comentar neste meu "cantinho".
Espero que lhe faça bem, e que esta seja a primeira de muitas vezes.
Quanto aos meus diálogos comigo, são inúmeros, todos os dias, sempre em amena "troca de impressões e opiniões", na procura de um ser melhor, claro, e sempre.
Beijos de Luz.

Ju´ disse...

Viajar pelo pensamento é viajar para um sitio onde ninguém pode entrar sem a nossa autorização,é estar só e ao mesmo tempo muito bem acompanhado, é um espaço necessário pelo menos a minha sobrevivência que tanto preciso dos meus momentos!~
Nunca deixes de viajar por aí nem que seja apenas por breves momentos!
Beijinhos com carinho Padrinho

FM disse...

Viajo muito, Jú, e faz-me bem fazê-lo.
Beijos com Carinho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive