quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não estou desolado, estou Conformado.

Faço parte daquele grande grupo que, mesmo torcendo sempre, nunca acreditou muito no desempenho desta selecção, e, perdoem, continuo com saudades do Scolari, com saudades de ver Portugal a atacar... mas contra uma Holanda, contra uma Inglaterra, contra uma Espanha... e não contra uma Coreia do Norte (nem sabia que tinham selecção!).

Hoje, mesmo com a vã esperança sempre à espreita, incluindo aquela primeira parte em que defendemos e nos aguentamos, como se fossemos uma equipa daquelas que leva o "autocarro" na expectativa de vencer em contra-ataque ou nos penaltis, dei por mim a ver aquilo que, de verdade, pensava: não temos equipa, mesmo tendo jogadores, não temos raça, mesmo tendo tantos milhões a torcerem por nós.

Não estou desolado, estou conformado. E, em 4 jogos, conseguir ser uma das melhores equipas em termos de ataque, graças a um jogo contra a Coreia do Norte (têm mesmo selecção?), e ter a melhor defesa graças a um guarda-redes que nos salvou (aqui o meu único "mea culpa", ele finalmente convenceu-me), convenhamos, é sinal de que passar a fase de grupos (era o mínimo, certo?!) era o melhor que poderíamos merecer, já que, e perdoem os que discordam, chegamos ao Campeonato do Mundo sem convencer, ou melhor, sem nunca convencer, ao ponto de ainda estarmos gratos aos (coitados) dos Dinamarqueses.

Vá lá, ao menos desta vez, não voltamos para casa com o título de "patinhos feios", ou melhor, os desordeiros que não sabem perder. Perdemos bem, algo que, isso sim, me convenceu, por muito que me digam que o golo do adeus deveria ter sido invalidado por 22 centímetros. É que estivemos a quilómetros do Euro 2004 e do Mundial 2006.

Bem, força Brasil! É que já há uns anos que não em lembrava de ter que torcer por outra equipa que não a minha...

Francisco Moreira

2 comentários:

Marta disse...

Lamento as expectativas falhadas de (quase) todos os portugueses. Ontem sofri de cada vez que via o Eduardo fazer o trabalho que toda uma selecção não conseguia, à excepção do Coentrão que, coitado, até tentava, mas sozinho...
A saída do Hugo Almeida matou a selecção, mas ela já não estava muito viva portanto não, não mereciamos outro resultado!

Lamento pelo Eduardo e pelo Fábio (e, no coração, pelo meu grande Tiago!!), foram os únicos que amaram a camisola e a vestiram, com todas as cores!

Mary disse...

Eu estou...desolada :(((
VOLTA SCOLARIIIIIII :)
beijinho querido

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive