segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo - Topo de Gama

Hoje, depois de perceber que venceríamos - e estou com pena dos Norte-Coreanos, das represálias a que estão sujeitos, registe-se, confesso que torci para que o Cristiano Ronaldo marcasse finalmente um golo. Assumo-me contrário às milhares de vozes que, na minha opinião, e à "bom" Português não lhe sabem dar o verdadeiro e constante valor, refiro-me àquelas gargantas que dizem que ele só joga nos clubes, que deveria estar no banco, etc.
Discordo, e discordo em absoluto, tal como discordei das mesmas vozes que, há uns anos atrás, queriam que o Figo ficasse em casa. É, o filme repete-se, ou melhor, repetiu-se, já que, a partir de hoje, penso e desejo, o CR7, CR9 ou CR17 irá dar-nos alegrias, já que, acredito, ganhou um novo ânimo com aquele golo às "3 tabelas" - e logo ele que marca golos de todos os feitios, faltava-lhe esta "modalidade", com as costas e o cachaço.
Em resumo, 7-0 será sempre um resultado para relembrar e contar aos netos, aniquilando, em parte, os 5-3 de 1966, embora contra uma equipa que parece ter gasto o gás todo contra o Brasil. Mas, neste Post, perdoem, apetece-me destacar o Cristiano Ronaldo, aquele jovem que, para mim, continua a ser o melhor do mundo, venha o "Messi" que vier, este Português, por quem deveríamos torcer sempre, mesmo quando não faz o que nos habituou, a nós e ao mundo.
Mais, ele demonstra estar cada vez mais maduro, cada vez mais capitão, cada vez mais jogador, cada vez menos "egoísta", embora saiba, como sabe, que sozinho resolve jogos, como o fez ao longo de toda a época no Real de Madrid. Hoje, seja pelo jogo que fez, e pelos golos que tentou dar, mostrou-nos uma vez mais que é um "Topo de Gama", ao ponto de, mesmo ganhando o prémio de melhor jogador do encontro, tê-lo oferecido a quem entendeu ter sido melhor jogador de que ele.
Parabéns Portugal, não só por ter ganho novo alento mas também por ter um Cristiano Ronaldo que nos faz acreditar que poderemos continuar a acreditar nele, nem que tenha que levar a equipa toda às costas, o que não é fácil, convenhamos.
Eu sei, eu sei, que hoje fomos equipa, que não foi ele que fez tudo ou grande parte do tanto, mas com o Cristiano Ronaldo somos bem melhores, mesmo quando ele, como dizem, "não joga nada".
Francisco Moreira

7 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
Pois eu assisti ao jogo aqui em Lausanne num ecran gigante e com dezenas de nossos compatriotas...FOI LINDO DE SE VER!!!!
Depois a festa continuou no centro de Lausanne com com centenas de pessoas empunhando bandeiras e cachecóis de Portugal mais os carros enfeitados e a buzinar...LINDO E FANTÁSTICO !!!!
Parecia que estava em Portugal...

FM disse...

Que BOM deve ter sido. É tão BOm vermos e sentirmos que temos ORGULHO em sermos Portugueses, mesmo lá fora, ou melhor, inclusive lá fora.
Boa Estadia.
Abraço.

Ricardo disse...

Foi bom de se ver.

Nem o Scolari deu 7 a ninguém.

hehehehe

FM disse...

Mas daria, Ricardo, daria! (risos)
Abraço.

paulofski disse...

Espero que não tenham esgotado o stock!

Não Sou... disse...

Contente pelo resultado, ma não totalmente de acordo em relação ao texto...
Abraço

Nelson Sousa disse...

Estou completamente de acordo com o texto! O Ronaldo joga com amor À camisola e tenta sempre honrar as cores da nossa bandeira! A verdade é que ele não tem Kaka , Xabi Alonso, Benzema, etc(..) a acompanha-lo ! Porque se assim fosse , garanto que ele iria ser muito melhor! E então se tivesse o Xavi , Iniesta e Yaya na mesma equipa , seria melhor que o messi sem qualquer dúvida!
PArabéns ao ROnaldo , parabéns à equipa e vamos lá colocar o Brasil onde ele tem de estar ;)

Abraços

Nelson Sousa

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive