sábado, 3 de abril de 2010

À Prova de Cinzel

Nesta era da imagem, aparentemente, consta-se que o mais importante é manter a "fotografia" saudável e tentar, simultâneamente, percorrer uma vida longe de intoxicações, sejam elas de que tipo forem, pelo menos em termos "visíveis", claro. E pegando no "claro", tantas vezes escuro, tenho que fazer um alerta para o facto de nem tudo ser tão claro como os exemplos que nos tentam enfiar pelos "olhos dentro", nem tudo é tão "saudável" como nos vendem, ou melhor, como se publicitam. Andamos muitas vezes a desejar copiar estratagemas, teses e resultados que, por baixo do tapete, afinal, não são tão "limpos" como imaginamos, chegando mesmo a serem do mais "sujo" que se possa imaginar, embora num conceito "perfumado".
Mas, com isto, refiro-me a quê ou a quem?
Refiro-me à moda de mostrar que se é alguém de sucesso, físico e monetário, quando, em grande parte dos casos, esses "modelos" não passam de falsas imagens de "auto-marketing" que, quando confrontadas com o "cinzel" da vida, com meros grãos de areia retirados dos (nossos) olhos, comprovam que a tese do "mais vale parecer do que ser" continua a ser a via mais usada por quem não consegue ou sabe viver com o que tem, ou com o que realmente é.
Para evitar avaliações por suposição ou à custa de um grau de erro demasiado elevado, recomendo o recurso ao "Cinzel", é que, afinal, não há crosta que sobreviva a tamanha "perfuração", principalmente quando se "deslapida" com verdade.

Francisco Moreira

2 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
Se para muitos é PÁSCOA.
Para outros são férias...
Para alguns até dá jeito este intervalo...
Para muitos é mais um motivo para reunir a família à volta de uma mesa farta( haverá coisa mais agradável?).
Espero e desejo que tenhas um óptimo fim de semana.

FM disse...

Olá Amigo, Bisturi!
É um põuco assim que vejo que vêem a Páscoa, daí a minha pequena provocação no Post anterior... Mas, independentemente de tudo, que tenhas uma Páscoa Feliz.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive