segunda-feira, 26 de abril de 2010

É já a seguir!

Poderia falar do tráfico de órgãos, como tão bem (mal!) representa a triste imagem que aqui publico, mas o que me traz para este Post, essencialmente, tem a ver com aquela tese de andarmos a juntar dinheiro, desgastando a saúde, para o gastarmos em medicamentos e afins naquela altura em que o deveríamos usar para nosso lazer e prazer.

Porque carga de água temos esta necessidade de lutar como felinos por uns míseros tostões, sejam eles em cifrões ou em pequenos poderes, quando - e está comprovado, se por aqui andamos, deveria ser para melhorar o nosso bem-estar, o nosso bem-viver, de acordo com os desejos que vamos coleccionando desde pequeninos?!

Eu sei, eu sei, que o dinheiro ajuda, mas não haverá prazeres muito mais valiosos do que a exaustão, depressão, preocupação e demais danos colaterais que coleccionamos ao longo dos dias? Não haverá maneira de percebermos que as células que desgastamos (e matamos!) impedem-nos de aproveitar o que de melhor elas nos podem proporcionar!?

Sim, também sei que se estivermos parados que não poderemos conquistar muitos dos prazeres a que nos propomos, mas isso implica termos que ser tão egoístas, tão competitivos, tão "sem escrúpulos" só para conseguir um "pedaço" maior do que o do vizinho?!

Voltando à triste imagem, e exagerando, para que pensemos um pouco melhor, na verdade, embora de outra forma, menos óbvia, passamos os nossos dias a vender parcelas do nosso corpo em troca de alguns "bens", quando, infelizmente, aquilo que alegamos sempre em nossa defesa é o conseguir ter uma vida melhor. Mas que vida melhor?! Alguém conhece algum morto (mesmo dos que ainda estão vivos) que se tenha rejubilado com a troca de órgão por bens?

E a venda continua, até que a cegueira nos explique com todas as letras que não é a tapar os olhos que veremos uma vida melhor, pelo contrário, mesmo que as aparências nos iludam de maneira tridimensional.

Francisco Moreira

4 comentários:

bisturi disse...

Caro Francisco:
Se vai escrever sobre o tráfego de órgãos, venda de órgãos, desde já te digo que tal actividade é um nojo e ultrajante para a nossa condição de seres racionais e solidários.
Se vais fazer um monstruário do que tens para vender( e com as devidas etiquetas e tudo...) desde já te digo que não te compro nadinha !!!
Se queres fazer concorrência comigo, aviso-te que te levo uns anitos de avanço e se calhar nunca me vais alcançar nesse desiderato...
Agora afirmo-te que a vida humana NÃO TEM PREÇO...NEM SE VENDE A RETALHO:::!!!
Abração e boa semana

FM disse...

Caro Bisturi, confesso que estive por "isto" (muito pouco!) para trocar o meu texto pelo teu comentário.
É que, como tantos outros, tem o sumo que tantas vezes não consegui espremer na série de palavras que para aqui vou publicando.
E isto, acredita, leva-me uma vez mais para um desafio que te apresento: deverías ter um Blog composto em grande parte alfinetadas dos teus comentários.
O teu humor é de um nível que aprecio imenso, mesmo nas entrelinhas.
Quanto ao que escreveste, até poderia ser o mote, e se calhar até o era, mas o teu comentário "precoce" (risos) levou-me a "virar o bico ao prego". (É que, caso não saibas, 95% das vezes escrevo em função das imagens que vou coleccionado)
Abraço.

Olá!! disse...

Gosto de vocês os dois :)
O tráfego de orgãos repugna-me.
A vida consome-nos mais do que por vezes desejamos, mas não é fácil deixar um projecto a meio só porque nos está a roubar "pele", "osso", "neurónios"... a lista é grande...
O esforço é por vezes inglório, mas foi a escolha do momento, ou não...
Beijossssssss

Olá!! disse...

Hummm será que podes pôr a minha foto nos teus cromos :))))

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive