quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dá-me um Abraço

Já sentiram a energia positiva que tem o simples gesto de apertar a mão de alguém, principalmente de uma pessoa que não esteja habituada a isso, sejamos nós o emissor ou o receptor?
É, por vezes, este "insignificante" acolher do outro expele uma magia tão acolhedora que nem o melhor golpe de sorte consegue alcançar, principalmente nesta era em que o "toque" parece ficar mal, parece ser algo estranho, quase repugnante ou - dizem os mais atrevidos - evitável.
Gosto de tocar, nem que seja ao de leve, nem que seja para dizer àquela pessoa que a sinto, que não me limito ao dizer, ao pensar... E isso faz tanta, mas tanta diferença!
Todos falam da campanha do "Abraço" mas, na verdade, os abraços são cada vez mais superficiais, já que na grande maioria dos casos fazem parte do cumprimentar por obrigação, sem a carga emocional que faz toda a diferença.
Obviamente que não temos que nos andar a palpar uns aos outros 24 horas por dia, nem temos que abraçar todas aquelas pessoas que encontramos nos hipermercados mas, pelo menos uma vez por dia, deveríamos abraçar alguém, nem que seja num telefonema, numa carta, num olhar...
Com estes abraços, acredito, sentiríamos a vida com muito mais calor, e daquele que vem de dentro de nós, o tal sentir e entender que, afinal, precisamos de dar as mãos, e mais, que precisamos uns dos outros.
Francisco Moreira

4 comentários:

paulofski disse...

Pois então, mesmo que virtualmente, pega lá um forte abraço com as devidas palmadinhs nas costas.

liamaral disse...

É po tudo isso que sou viciada em dar e receber abraços! Mas confesso que prefiro os "físicos"!
:) Beijinho

FM disse...

Já recebi! Muito Obrigado, Paulofski!
Ah, e retribuo. (sorrisos)
Abraço.

FM disse...

Também eu, Liamaral, também eu.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive