quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bom fim-de-semana... de Páscoa, claro!

Por vezes, e muitas, socorro-me da minha "leiguice", tantas vezes propositada, para fazer perguntas parvas, como é o caso.
- O que é a Páscoa e para que serve, além de me fazer atravessar corredores de hipermercado onde, por "obrigação", tratarei de investir em calorias que, dizem os entendidos, não me farão bem a mim nem aos destinatários?
Ah, e Boa Páscoa!
(desejo que esta provocação não ofenda ninguém, mas por vezes há que fazer estas perguntas, principalmente numa era em que, convenhamos, a grande maioria não sabe o que é a Páscoa, o Natal nem o Carnaval, para pegar apenas nos exemplos mais "visíveis")

6 comentários:

Marta disse...

Para mim, a Páscoa é a altura mais importante do ano! Aliás, quando falo em Páscoa falo da semana que começou no Domingo de Ramos e vai até ao Domingo de Páscoa... especialmente Quinta e Sexta-Feira Santa, Sábado de Vigilia e Domingo de Páscoa! Como católica, para mim estes são os dias mais importantes do ano porque é nestes 4 dias que eu tenho a certeza que vale a pena existir e ACREDITAR!
Gosto das amêndoas e dos chocolates, claro está, mas a minha Páscoa não é feita disso, é feita de Fé, Paixão e Alegria! Com estes dias sinto-me renovada e renovadora... não será o mais importante?

Um beijo grande Francisco

FM disse...

Pois é, Marta!
Mas, infelizmente, talvez, quantos "assimilam" a Páscoa como tão bem a descreveste, para ti?
Beijos.

Xanda disse...

Segundo a relegião católica, a qual me é mais próxima,no Natal comemora-se o nascimento de Jesus e na Páscoa comemora-se a morte e a ressurreição de Jesus ao fim de 3 dias.
Claro que, hoje em dia a grande maioria das pessoas está é virada para o outro sentido da Páscoa, aquele que o comércio cria. Perguntas e bem o que é a Páscoa, porque muitos comemoram e não sabem bem o quê.
As amêndoas, os ovos, os bolos, o borrego etc, sabe bem mas ainda sabe melhor quando tem um sentido, é uma forma de comemorarmos/agradecermos a alguém que "apenas" se lembrou de dar a vida por nós.
Não estou aqui a desbobinar uma doutrina, apenas estou a dizer o que penso, até porque não sou aquele tipo de católica politicamente correcta, apenas ainda é a religião com a qual mais me identifico.
Feliz Páscoa para todos, em ambos os sentidos loool.

joana disse...

Para mim a Pascoa já foi uma altura de muita alegria mesmo,aquela data em que para mim dizia tudo hoje e sem querer ofender as pasoas crentes e quem gosta da Pascoa,para mim já não significa nada,desde o momento em que não tenho cá a minha melhor amiga a minha MADRINHA,que partiu deste mundo muito nova 46 aninhos.
Mas sinto e fazes me tanta falta.
Desculpa o desabafo Francisco mas é o que eu dinto.
Uma santa Pascoa para ti e para a familia

Soraia Loyola disse...

Não vim aqui falar da páscoa mas sim desejar uma feliz pascoa para todos voces.

ah, ve se vai olhando meu blog de vez em quando tá.
sempre que dá vou colocando fotinhas.

Soraia Loyola disse...

meu blog aí
http://soraiarabaneda.blogspot.com/

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive