terça-feira, 30 de março de 2010

Palhaço Pobre, Palhaço Rico

Não são raras as vezes em que visto a pele de palhaço. E faço-o por convicção, principalmente para divertir os outros e, à custa disso, divertir-me a mim mesmo. Porque não?!
Mesmo com esta passagem das décadas, se há algo que mantenho é esse compêndio de humor, umas vezes mais feliz do que outras, é verdade, mas sempre presente, pelo menos interiormente.
Contudo, nesta "banda desenhada" dos dias, e olhando para o espelho, não são raras as vezes em que, em determinadas situações, me arrependo de conjugar publicamente as duas faces da mesma pessoa, principalmente quando os receptores não têm a inteligência suficiente para distinguirem as diferenças abismais que existem entre cada uma das "indumentárias", embora se olhem ao espelho como se fossem portadores de uma "sapiência mor".
Mas, como diria alguém, "prontos", o que se há-de fazer?! Em terra de palhaços, quando surge um "imitador", é natural que os verdadeiros palhaços não reparem em quem e como são. E eu vou rindo, para não chorar, de pena deles, ao jeito de "palhaço pobre, mas rico", claro.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive