terça-feira, 9 de março de 2010

Nesgas

E porque a vida é um jogo, baseado em aulas de aprendizagem, não é de estranhar que tantas vezes percamos, inclusive por uma "nesga". É assim!
Mas, por outro lado, se esta vida fosse só feita de vitórias, provavelmente, estaríamos todos a apelar a uma ou a várias derrotas, nem que fossem por uma "nesga". Assim seria.
É que, se a vida não fosse percorrida em "salto alto", que piada teria? Que sabor daria? Como se poderia chamar caminho a algo sem curvas, sem buracos, sem stop, sem exames de condução?
Mas, mesmo reflectindo sobre o assunto, e entendendo que assim seja, continuamos e continuaremos a queixarmo-nos de tudo e de todos, como se fossemos, e, se calhar somos (!), uns eternos insatisfeitos, daqueles que saltam barreiras e transpiram só para manifestarem a sua insatisfação. Mas, quando se trata de saltar barreiras e transpirar para chegar a uma meta que não seja a do lamento, aí, convenhamos, já vamos com mais calma, com todo o tempo do mundo, ou limitamo-nos a "deixar andar", como se se tratasse de um assunto versão "café solúvel".
A vida é um jogo, e contra isso não há argumentos. A vida é uma escola, e contra isso ninguém ousa erguer a voz. Mas, quando se trata de fazer pela vida, na maior parte das vezes, optamos por nos desculparmos com as tais "nesgas", transformando-as automaticamente em "negas".

Francisco Moreira

4 comentários:

julia sousa disse...

Ena, ena!
Que bloguinho tão moderno!
Parabéns!!!

Ricardo disse...

Vai mas é trabalhar!!!

FM disse...

Olá, Julia!
Ainda está a ser trabalhado, vai ficar diferente, assim o espero... Ou melhor, o que viste, como repararás, já não é este. (risos)
Beijos.

FM disse...

Pronto, pronto, Ricardo!
Tu mandas. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive