sexta-feira, 5 de março de 2010

Muito mês para pouco Dinheiro

Se há coisa que muito me incomoda, é sentir que cada vez mais gente evita cair na tentação de ir aos hipermercados. Não é que eles estejam vazios, mas já estiveram muito mais cheios, principalmente de euros.
Será impressão minha ou, nos tempos que correm, os pequenos supermercados estão a ganhar aos pontos, em termos de afluência, aos grandes hipermercados? Parece-me que "descobri a pólvora"!
E eu entendo, como entendo! Entendo que, com um menor número de corredores, além de se ter menos tentações no que diz respeito à oferta, acaba-se por evitar olhar para o "carrinho" do lado. E, neste caso preciso, por duas razões: se o nosso crédito permite, custa-nos ver que há créditos de outros que não o autorizam e, no oposto, se o nosso crédito não autoriza, custa-nos ver que há créditos de outros que o permitem. Fiz-me entender?!
Em resumo, e é aqui que quero chegar, é muito "melhor" ir aos supermercados. Limitamo-nos a comprar o que a carteira aceita e evitamos fazer avaliações tristes.
E, acreditem, este é um pensamento que me assola, me entristece e irrita profundamente de cada vez que vou ao "Continente", o de sentir que, das várias vezes que lá vou, trago sempre o carro vazio gastando o que muitas famílias têm para "encher o seu mês", e de uma vez.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive