quarta-feira, 31 de março de 2010

HD

Se todos fossemos sinceros, honestos, correctos e simples, estou em crer que conseguiríamos ser, finalmente, seres humanos de excepção, ou seja, aquilo que almejamos.
Mas, se todos sabemos isto, porque "carga d'água" é que não o somos?
A esta pergunta, de uma forma demasiado simplista, respondo que "se fosse assim, a vida não teria piada". Contudo, e olhando de uma forma mais pensada, acredito que tal se deve à tal aprendizagem a que tantas vezes me refiro neste Blog e nas conversas que vou tendo por aí, inclusive comigo.
No fundo, e tentando adivinhar, acho que a nossa vida se resume a etapas de aprendizagem, a viagens de limpeza física e espiritual, como se andássemos na escola, com todos aqueles anos lectivos.
Muitas vezes dou comigo, por exemplo, a tentar entender porque é que ajo desta ou daquela forma, quando, na verdade, optaria por atitudes diferentes, radicalmente diferentes. Como resposta, ancoro a minha tese no tal ensino que as leis mundanas se encarregam de nos mostrar com exemplos práticos, com exercícios marcantes, com estalos, tantas vezes fortes e determinantes, na procura de nota que nos permita passar de ano, passar de "vida".
Sim, também estou quase a juntar-me aos "cada vez mais" que acreditam piamente que passamos por várias vidas, que hoje somos "António", pobre e feliz, e que amanhã seremos "Joana", rica e doente, numa espécie de pirâmide de tarefas que, no final, e em jeito de resumo, nos farão alcançar aquilo a que, por diversas razões, não chamarei de Céu, mas sim de "HD", ou seja, "High Defenition", uma definição completa e em versão "3D" do porquê destas aulas todas.
Francisco Moreira

6 comentários:

paulofski disse...

Cada vez mais chego à mesma conclusão sem no entanto encontrar uma resposta para a mesma pergunta.

Hélder Ferrão disse...

Não o somos porque ás vezes a sinceridade e a honestidade "a mais" leva-nos a perder muita coisa, muitas pessoas. Estamos sempre presos ao politicamente correto, e ás vezes uma palavra demasiado verdadeira põe em causa toda uma relação...
Claro que se estiveres a referir á honestidade e sinceridade connosco próprios, aí a história já é outra...(sorrisos)
Mas sim, concordo contigo.
Abraço, Francisco

Nelson Sousa disse...

Concordo plenamente com o Hélder ! Às vezes temos de omitir certos factos para que as coisas se desenrolem da melhor forma.. Não é o mais correcto , mas é o mais ''acertado''.. (espero ter-me feito entender, é que são 3.28h e já custa pensar de olhos abertos :p)

Abraço

Nelson Sousa disse...

Só uma pergunta ''off-topic'': recebeste a minha sms de parabéns , certo ?
Abraço

FM disse...

Podes repetir, Nelson?! (risos)
Abraço.

FM disse...

Sim, recebi, e já lá vão 15 dias. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive