segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Deixa andar!

Por muito que digamos o contrário, passamos quase toda a vida a cruzar as pernas, mesmo que tal não seja literalmente. Refiro-me ao "deixar andar", mesmo quando temos a vontade de nos "auto-espicaçarmos" e nos damos autênticos raspanetes por ter deixado passar esta e aquela oportunidade. Mas, o menos interessante é que temos provas ao longo do nosso percurso de vida que nos dizem que, se tentarmos mais e melhor, temos boas hipóteses de recolher bons frutos, e quanto mais não seja, recolheremos a tal certeza de que tentamos, pelo menos isso.
Mas, se assim é, porque é que continuamos a "deixar andar", porque é que continuamos a "deixar para amanhã", principalmente quando o "amanhã", geralmente, nunca tem a nossa autorização para ver a luz do dia?!
É, somos uns cobardes, uns medrosos, uns pessimistas, uns... Bem, já chega de auto-flagelação, aquela que, não sendo só minha, e se se puser a mão na consciência, serve para todos, sem excepção.
Não menos interessante e preocupante é o facto de, mesmo concordando com o que está escrito, limitar-mo-nos a aumentar timidamente o factor vontade, já que quanto à acção, na maior parte das vezes, só lhe damos vida quando ouvimos o grito da necessidade, o que é uma terrível pena.

Francisco Moreira

2 comentários:

maria inês disse...

Adoro esta foto!!

Beijos mil!

FM disse...

Para ti também... (e a que foto não te dê imagens negativas... que sirva de alento.)
Beijos de Luz, Inês.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive