quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Presença Ausente

No últimos dias, embora sempre por aqui, tenho andado algo arredado da escrita por estas e outras bandas. Porquê? Porque há alturas em que sentimos que as palavras não são suficientemente claras para exprimirem o que nos vai na alma, podendo, sem o desejar, rabiscar o próprio pensamento, ora triste, ora menos triste, embora sempre presente e "acutilante".
É que: há "festas", boas ou menos boas, que nos podem marcar, principalmente pela ausência. Mas, como bem poderia dizer o povo, não há rio que estagne, independentemente de nos brindar com margens de tempestade ou de silêncio.
Francisco Moreira

3 comentários:

Barbie Boy disse...

Francisco, compreendo este teu estado "Santanista". De qualquer forma gostaria de aproveitar este teu texto e não outro, para te desejar um Feliz Natal.
É por ter a certeza que és um dos que sabe valorizar a vida, que sei que este será também vivido envolto de felicidade, apesar da natural nostalgia que te invade. O teu estado de espírito é a prova maior, que o teu natal afinal prolonga-se para além do dia 24.

Um Abraço

Unknown disse...

Querido amigo,

Entendo a tua mensagem e o que sentes. Aconchega-te no menino Jesus que tens em casa, no seu olhar, no seu sorriso...

Hoje, e embora não seja original, e embora tenha chegado via sms, de um grande Amigo que tenho no coração, esta mensagem que, porventura, andará de telemóvel em telemóvel mas que, ao deixá-la aqui, quero que tenhas a certeza de que é com todo o carinho, sinceridade e amizade:

"O Sonho dá-nos muitas vezes o que o Mundo nos nega, mas o Mundo deu-me algo que nem o sonho mais perfeito me daria: a tua AMIZADE."

FELIZ NATAL Francisco, para ti tua deusa e teu anjo, ou menino Jesus...

Grande beijo

Hélder Ferrão disse...

Entendo o que dizes Francisco, e percebo que todas as palavras que tu ou alguém possa dizer, são poucas nesta altura… Mas, posso te dizer o seguinte: Lembra-te que tens muitas razões para sorrir, muitas razões para ter esperança, e que...sim, embora o “Quadro” te pareça incompleto, isso não quer dizer que ele não esteja todo lá…
Aqui te deixo um forte abraço e um beijo da Célia, com os Votos que o Vosso Natal seja muito, mas muito Feliz!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive