domingo, 27 de dezembro de 2009

Desafino

O 2009 já está em ritmo de desafino, como que a dar as últimas notas, como que a dar os últimos suspiros, como que a secar as suas lágrimas, como que a tentar sarar as suas cicatrizes. Mas nem tudo foi mau, nem tudo foi "assim-assim". Houve acontecimentos bons, houve momentos para recordar, houve abraços que ficaram, mesmo que afectados pelas partidas e pelos fins precipitados.
O 2009 até pode não deixar saudades, mesmo deixando muitas, mas deixou a sua marca, a sua raiz, o seu detalhe... E, como em todos os finais de ano, este já começa a ser engolido pela vontade de receber o novo ano, aquele - como todos os outros - do: " - Agora, é que vai ser!", aquele do "melhor de todos", mesmo que saibamos que também terá o seu adeus, os seus detalhes, as suas marcas, as suas saudades, a sua raiz.
O balanço, esse, talvez fique para um destes próximos dias, se, entretanto, conseguir fazer as contas, de maneira a que o saldo não seja negativo.
Francisco Moreira

4 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Olá Francisco, espero que o teu Natal tenha sido Feliz.
Sim, chegou a altura dos balanços e dos projectos para o futuro.
Cada um faz a sua retrospectiva, cada um faz a sua projecção. No meu caso, os balanços são sempre positivos, apesar das derrotas, das desilusões, dos erros, porque estou convicto que tudo isso aconteceu com o intuito, com o propósito de me ensinar algo de novo, de crescer enquanto homem... . Quanto ao futuro, é simples. Manter o Entusiasmo pela Vida, apesar e com os tropeções necessários...
Grande Abraço, Francisco

Nuno Graça disse...

Olá Francisco... Olá a Todos...
Pessoalmente, 2009 foi, para mim, um ano de transição.
2010, será, espero eu, um ano de mudança... Um ano que marque um novo rumo para mim e quem me rodeia (sabes a que me refiro...)
Forte Abraço
NG

FM disse...

Olá Hélder! Foi " diferente"...
Mas tudo correu bem, bem melhor do que imaginaria...
O balanço, confesso, este ano, está difícil de "digerir", mas hei-de lá chegar.
Abraço.

FM disse...

Que o teu 2010, Nuno Graça, seja iluminado pela Felicidade, pelo concretizar dos teus desejos... Pelo continuares a evoluir no bom caminho.
Acredito em ti, na tua força, na tu certeza. Sei que chegarás lá, mais, sei que chegarão lá, também para minha felicidade, já que fico feliz com a felicidade dos outros.
Abraço e... Bom 2010.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive